21.4.08

A VACINA DO GADO,O CIRCO E O FIM DA TV

veterinario entrou na sala de jantar e disse a todos que o gado precisava tomar uma vacina especial,a conversa durou quase que todo o capitulo da novela, a história não andou,no dia seguinte,na mesma sala,a familia ficou discutindo a situação politica do brasil,durante boa parte do capitulo,foi a gota dágua, pensei "estou assistindo ao rei do gado só pra ver o oscar magrini sem camisa,depois de roque santeiro eu passei a ver todas as novelas que pintavam até os seus respectivos finais, mas foi ficando insuportavel com o tempo, haviam regras que passaram a ser usadas em todas elas,homens bonitos precisam ter um personagem sem cérebro e sem camisa o tempo todo,imitando o raí de 4x4 (marcelo novaes) ,as moças de pouca roupa tambem não ficam atras em mentalidade como a babalú de 4x4(leticia spiller) ,boa parte dos episodios devem ser usados pra comentar politica,doenças diversas,tornando a novela um órgão de ajuda social,porque no quesito história,ainda vemos absurdos como a trama do gêmeo malvado,adeus tv aberta foi legal enquanto durou, durante meses passei sem tv alguma,até que assinei o cabo, friends, arquivo x,os simpsons sem cortes, documentarios o tempo todo num só canal,foi o paraíso pra mim,doze anos se passaram,as vezes passo pela sala e minha mãe está vendo tv aberta,fiquei horrorizado ao ver que NADA mudou,conseguiu na verdade ficar pior,chegou o circo da midia aos telejornais,esses canais abertos estão matando uns aos outros por audiência e espero que morram todos,o cantor leonardo vai ao faustão,canta uma música,o apresentador faz ele se lembrar do irmão que morreu,ele chora ,a audiência sobe, vi isso umas tres vezes! gugu liberato chama videntes/ psico/ paranormais/ ectoplasmáticos pra dar um recado do álem aos pais dos mamonas assassinas, ibope lá no alto,ambos os apresentadores possuem dançarinas seminuas no palco,em plena tarde de domingo (beijo gay no horario nobre é proibido), ainda me lembro de um desenho animado na parte da manhã ser interrompido pelo plantão da globo pra mostrar a prisão de um famoso estuprador,a midia tem um grande poder mas nenhuma responsabilidade,a madrasta da menina isabella já pode ser vista com o rosto colado em cima do da rainha má do desenho da branca de neve,um brinquedo ficticio joga a menina por uma janela ao apertar de um botão, fiquei vendo se algum dia esse circo mostraria uma entrevista com um acáro da cama da menina,é um exemplo forçado,mas o que eu vi chega perto, e fica pior,a mãe da menina vai a uma missa em homenagem a filha, não em uma igreja qualquer,não regida por um padre qualquer, mas por um certo padre famoso,contratado por um certo canal de tv que detém os direitos de exibição da missa, nos u.s.a existem uma infinidade de programas tentando chegar na tv, se um programa cai uns pontos no ibope ele é cancelado sem cerimônia, aqui no brasil ele é empurrado pra nós até o aceitarmos,o big brother tá com pouca audiência? tudo bem,é só fazer propaganda a cada 3 minutos durante a programação,funcionou aqui em casa,meus pais começaram a assistir e acompanharam até o final, NÃO HÁ NADA DE ORIGINAL NA TV ABERTA,quem nunca viu tv a cabo pensa que o show do milhão saiu do nada, nunca ouviu falar de american idol, survive,the simple life etc, da próxima vez que você se prender diante da tv tentando adivinhar o que tem embaixo do sutiã da ana rickman com a letra z , perceba a qualidade do que você está vendo,a tv aberta chegou a um ponto em que está insultando a inteligência das pessoas,muitos ainda não perceberam,se um dia eu ficar sem a tv a cabo paro de ver tv em absoluto, tv aberta não quero nem de graça,se eu puder salvar o respeito proprio de um único brasileiro com esse post eu fico feliz :)

4 comentários:

Unknown disse...

Não vejo TV, a minha só serve de monitor para DVD e mesmo assim acabo assistindo no pc mesmo.

Beijo
Paula =)

Unknown disse...

Estranho você passar um dia sem postar.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

fiquei sem o speed desde terça,agora to de volta

Unknown disse...

Pensei que estivesse preso.