11.7.08

ANDANDO COM OS MORTOS

Eu adoro cães e morcegos, mas não curto lobisomens e vampiros, há um cemitério atrás de minha casa, desde criança acabei desenvolvendo uma paixão por mortos vivos, falar brincando que um dia os defuntos do cemitério se levantariam e viriam andando barra rastejando até minha casa me divertia e assustava também, acabei virando fã de GEORGE HOMERO ,o pai dos filmes de zumbis, que lançou em 1969 o filme 'a noite dos mortos vivos', em 1979 veio a parte dois 'o despertar dos mortos, seguido em 1984 por 'dia dos mortos' e chegando a parte quatro com 'terra dos mortos' em 2004, os dois primeiros filmes já receberam refilmagens , o remake de 'despertar..' chegou ao brasil com o nome 'madrugada dos mortos', a terceira parte já está ganhando um remake tambem e um pseudo documentário chamado 'diary of the dead' já está saindo do forno (ou será da cova?), apesar de ter toda a coleção de Homero e também os jogos 'resident evil' (play, dreamcast ,gamecube e wii) com suas três versões cinematográficas ,eu ainda sinto falta de um clássico do genero que nunca saiu em dvd A VOLTA DOS MORTOS VIVOS e sua sequência O RETORNO DOS MORTOS VIVOS, mais comédia que terror, esses zumbis eram assumidamente comedores de cérebros por uma razão especifica, enquanto que os zumbis de homero simplesmente comem a pessoa inteira, meu cemitério continua sossegado e no final das contas foi a zebrinha do fantastico que acabou por me assustar durante a infancia, mais do que qualquer monstro de cinema :/

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

meu irmão tem um jogo do dream cast de um filme de terror chamado Uma noite alucnante [evil dead]
eu que comprei mas ele NUNCA joga
:/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

serg não me lembro de evil dead virar jogo pro dreamcast
mas eu comprei the house of the dead 2 pra jogar com a pistola, só voa sangue verde da cabeça dos zumbis uha uha uha

Leo Carioca disse...

Eu gosto de filme de terror. Mas o estilo ´´morto vivo`` não chama muito a minha atenção (gosto também, mas não são os meus preferidos). Prefiro aqueles que têm um monstro que sai atacando todo mundo e que alguém mata ele no final.rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

HEY LEO
ESSE TIPO DE FILME Q VC GOSTA SÓ EXISTE NA SUA IMAGINAÇÃO
OS MONSTROS NUNCA MORREM DE VERDADE
ELES RESSUCITAM PARA A PARTE 2
RSRSRSRS