18.7.08

E VOCÊ ACHANDO QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO..

Segundo a Variety, o simpático panda Po da animação "Kung Fu Panda" causou uma reação nada esperada em um certo cidadão chinês. O artista performático Zhao Bandi, conhecido por utilizar pandas em suas obras que incluem desenhos de roupas para pandas baseadas em prostitutas e concubinas, está processando a Dreamworks (estúdio responsável pelo filme) pela "depreciação do símbolo nacional chinês", exigindo desculpas da empresa.
Bandi entrou com a ação em um tribunal chinês, indo contra a maré da opinião pública, que tem achado o filme simpático aos valores pregados por aquela milenar cultura. No entanto, o artista diz que alguns detalhes do filme sujam a imagem do patrimônio cultural chinês que é o urso panda.
Entre suas reclamações está o fato de que o pai de Po é uma ave - aparentemente não tendo assistido ao filme, onde a origem de Po é uma das piadas da trama; e também a questão estética da concepção do personagem já que este tem olhos verdes, o que, para alguns chineses, é considerada uma "cor maligna", com o artista afirmando que tal colorização de Po é parte de "uma conspiração".
Segundo ele, seu objetivo não é dinheiro nem publicidade gratuita, mas uma retratação do estúdio perante o povo chinês, que parece não estar ligando muito para seus protestos, tendo ignorado seus pedidos de um boicote ao filme na zona de Sichua, atingida por um terremoto há algumas semanas.
Bom,podia ser pior, o panda poderia ser o vilão do filme, com aqueles olhos verdes...., me lembrem de visitar a china com óculos escuros :)
fonte cinema com rapadura

3 comentários:

Thiaguuu disse...

Realmente...as pessoas ficam um pouco excitadas quando alguem morre...mas to indo ver o filme agora...antes de saber se realmente vale o oscar ou não...espero mesmo q o filme seja legal como estao falando....
mas li criticas de pessoas q ja assistiram...e elogiaram muito o cara...

Thiaguuu disse...

o comentário foi pro post errado...heheehhe...esse era pro do Bátima..rsrsrs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tudo bem thiago
eu vou ver o filme assim como voce
de mente aberta e tirar minhas proprias conclusões
bom filme pra vc