26.7.08

HOJE É O DIA DA VOVÓ

Eu não poderia deixar de falar no dia de hoje da minha vovó favorita, ela com certeza se tornou a avó de muitas crianças no decorrer dos anos em que a serie O SITIO DO PICA PAU AMARELO permaneceu no ar, ZILKA SALABERRY (1917-2005) me encantava com a sua doce Dona Benta, me lembro de ficar na maior aflição sempre que ela se metia nas aventuras do quarteto EMILIA, NARIZINHO,PEDRINHO e VISCONDE, quando ela a tia ANASTACIA foram raptadas pelo minotauro e levadas ao labirinto do bicho eu não conseguia ficar quieto, aquele minotauro me metia muito medo mas eu temia pela vida das duas , eu preferia que ela nunca saísse de sua cadeira de balanço a andar por um sitio tão perigoso, mas tudo sempre terminava bem, dona benta era uma vovó bem forte, levava cada susto sem ter um ataque cardíaco e era eu quem mais me preocupava com a saúde dela, me mantendo sempre atrasado para a escola porque não sairia da frente da tv antes do final do episódio, essa é uma vovó que não tem como eu esquecer no dia de hoje :)

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

eu amava o sítio dessa época!