29.7.08

SALADA PRÉ-HISTÓRICA

Tenho que seguir meus próprios conselhos mas no caso desse filme é meio complicado, 10.000 A.C. tem tantos erros geográficos, biológicos, anatomicos, temporais, históricos e por ai vai, para se apreciar um filme pipoca tem que se passar por cima dessas coisas, mas pra mim que sou entendido desses assuntos fica difícil não reparar nos felinos de dente de sabre com o triplo do tamanho e aves de rapina latino americanas em plena africa hora congelada hora desértica, é um filme de aventura bem legalzinho, tem boa história e ótimos efeitos pra se ver na tela grande, quem não entende de pré história pode se divertir ,e ser mal educado, realmente não há nada pra se levar a sério no filme no teor histórico, o diretor roland emmerich só quer que você se divirta ,como fez em O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, o próprio diretor assumiu que não há nada de realista no filme, 10.000 A.C. segue a mesma formula, apenas o titulo do filme já traz sérios erros históricos, o filme tenta passar uma ideia de falsos deuses e isso é legal, bem pé no chão nesse quesito pelo menos, mas o final 'mágico' vai contra todo o restante do filme e isso incomoda, o dvd que acabei de comprar traz um final alternativo, depois de assisti-lo e se valer a pena, eu comento ele aqui no blog, o disco também tem dois making of e cenas adicionais, um bom programa se eu puder deixar meu lado academico de fora por um tempo, filme pipoca é filme pipoca, documentário é documentário, um diverte e o outro ensina, tente não se enganar :)

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

enfim...vou ver se tem na locadora pra ver
rs

beijos

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

só não va levar a serio ok?