14.8.08

AINDA AMA MUITO TUDO ISSO?

Esse filme vai mexer com você, talvez você passe a ver uma lanchonete do mc donald's com outros olhos ou talvez nem queira ver mais uma lanchonete na sua frente, em NAÇÃO FAST FOOD Greg kinnear é um executivo de uma rede de lanchonetes , ele descobre que os lanches estão com muitos coliformes fecais na carne e dá inicio a uma investigação na fabrica responsável pela carne, ao mesmo tempo você acompanha um grupo de imigrantes mexicanos ilegais que passam a trabalhar nessa mesma fabrica, em uma escola local alguns estudantes decidem atacar o matadouro em um ato de protesto pelas pobres vacas, enquanto kinnear vai ficando sem saída os mexicanos passam por um verdadeiro inferno, o filme é um aviso, parece um documentário, não espere por um final conclusivo ,tal como na vida real as coisas continuam em frente, é impossível chamar o filme de comédia ou drama ,não tem genero algum, nem na embalagem do dvd você vai encontrar alguma indicação, o filme tenta se vender colocando bruce willis, ethan hawke e avril lavigne na capa mas eles são apenas personagens de fundo, as cenas do matadouro são psicologicamente repulsivas e você pode passar mal ao ver o sofrimento dos animais que irão virar hamburguer, há muitas lições a se aprender com esse filme, e seu final em aberto vai garantir que você terá muito no que pensar após desligar a tv :)

7 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu sempre olhava pra esse filme e deixava de lado na locadora. vi o trailler e me senti atraido a ver mas agora depos desse seu post vou pegar URGENTEMENTE!
obrigado por mais uma super dica
beijos

Anônimo disse...

BOM VOU VER UM FILME POREM AINDA FALTA O HOMEM E A PIPOCA E FRANCAMENTE NAO DÁ!!!

Anônimo disse...

Oi,

Aqui estou eu, novamente...em seu blog.
Sempre fui uma pessoa carnívora, adorava todo tipo de carne, ia aos famosos rodízios e tudo mais.
Um dia, ao acordar de madrugada, liguei a tv e me deparei com uma reportagem chocante e terrível na Bandeirantes sobre a crueldade, no Brasil, com os animais em abatedouros...não preciso dizer que prometi nunca mais comer nenhum tipo de carne enquanto estiver nesta atual encarnação...
Não como nem "frango" mais...
E ao assistir este filme, que aluguei e tirei uma cópia para a minha coleção, apenas reforçou esta minha opção que já dura quase 2 anos.

;)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
parece q eu to te empurrando muita coisa
vc tem tempo mesmo pra ver tudo?
ja foi ver o obrigado por fumar?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi deo
ontem eu vi um filme e comi uma pipoca, mas se tivesse um homem no meu quarto meu pai ficaria doido
achei seu blog muito legal e ja o adicionei ao favoritos,
seu amigo rafael é bem interessante se me permite dizer rsrsrs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio
uma dica pra vc
comer carne vermelha é importante pro nosso corpo por causa do ferro, mas vc pode conseguir ferro no feijão e no tomate
eu como uma tigela enorme de salada variada por dia e uma pequena porção de carne moída, não é só pela crueldade para com os animais ,é pela higiene dos fornecedores que a gente tem q ficar esperto

Serginho Tavares disse...

continue me empurrando que suas dicas são perfeitas viu?
anda nao vi obrigado por fumar e ainda nao sei se tem na locadora esqueci de perguntar mas NAÇÃO FAST FOOD tem sim e vou pegar!
:*