16.8.08

O AMOR TEM 4 PATAS ou FIDELIDADE TEU NOME É CACHORRO

Será que alguém ainda se lembra desse filme? é um filme japonês realizado em 1986, chegou a america latina com o nome AS AVENTURAS DE CHATRAN, o único personagem humano do filme era o narrador, os outros eram animais, o filme mostra um gatinho e um caõzinho que são super amigos, eles estão brincando de esconder e o gato se esconde em um bote , mas é levado pela correnteza, do rio para as planicies e depois para as montanhas, o gato vive uma aventura atras da outra,seu amigo canino passa o filme todo correndo, seguindo o rastro do gato, quando finalmente encontra o amigo o gato está acompanhado por uma namorada que acabou de conhecer, ela não gosta de cães e não aprova a amizade dos dois , o gato então ataca o cãozinho, que raiva!, será que ele não sabe tudo que o pobre cachorrinho passou para encontrá-lo? ele joga uma amizade de infancia no lixo por causa de um rabo de saia?? eu quis matar aquele gato! restou ao cachorro fazer a viagem de volta para a fazenda sozinho, nem o final bonitinho me fez perdoar aquele felino dos infernos >:(

Pra quem não conhece o seriado futurama aqui vai um rápido resumo, FRY é um entregador de pizza que acidentalmente é congelado em uma cápsula de criogenia e acorda no ano 3000, bom é o suficiente, acontece que Fry acaba encontrando os restos de um filhote que ele cuidava antes de ser congelado, seu parente no futuro diz a ele que é possível fazer um clone do cachorro e Fry topa, mas ao ver no computador que o cachorro morreu aos 17 anos ele volta atrás "quando eu o conheci ele era apenas um filhote, e agora descubro que ele viveu toda uma vida sem mim ,é óbvio que ele me esqueceu", de volta ao passado nós vemos que após o congelamento de Fry o cãozinho voltou para a porta da pizzaria e esperou pelo retorno dele, e ficou praticamente toda a sua vida esperando, debaixo da chuva e da neve , o animalzinho nem se move, não foi exatamente um final engraçado, cães fazem mesmo esse tipo de coisa por nós, passei a evitar esse episódio desde então

Continuo a evitar de comprar o dvd do filme MEU CACHORRO SKIP, por conta do efeito que ele causou em mim, Willie é um menino sozinho e skip um filhote abandonado, formaram o par perfeito, depois de tantas aventuras juntos Willie cresce e vai embora para uma faculdade, pouca gente sabe mas os cães chegam a sofrer com mudanças na família, não há como lhes explicar pra onde tal parente foi e muitos acabam tendo problemas psicológicos, skip passou a dormir na cama de willie encima de sua jaqueta até não poder mais subir por conta da idade avançada que lhe rendeu uma dor nas costas, willie recebeu uma mensagem da mãe lhe dizendo "skip morreu", meu cachorrinho também está velho e não sobe mais na minha cama sem ajuda, chorei ao ver o filme quando ele ainda era novo e sabia que um dia eu passaria pela mesma situação com ele, willie encerra o filme com uma frase de trazer lágrimas aos olhos sempre que me lembro desse final, "skip foi enterrado em nosso jardim debaixo de uma enorme árvore, bom ,essa não é exatamente a verdade, a verdade é que ele ficou enterrado no meu coração..."

8 comentários:

Unknown disse...

au... au... auuuu!

Jornal Espalha Fato disse...

Olá, boa noite.
Você teria interesse em parceria?
Caso goste do meu blog, responde:
jornalespalhafato@gmail.com

Obrigada!

Luciana Rodrigues

Anônimo disse...

Todos os dias q entro na net corro logo aqui. Amo ler esse blog!
Gostaria de ver comentário sobre filmes da PIXAR, qual suas opinião e etc.
Ah, escreva algo relacionado a Pirataria de DVD que tem causado o fechamaneto de tantas locadoras. Paro e vejo q daqui uns meses ñ existirá mais esse local q é tão bom, mas sim cada esquinha com seus piratas. Q PENA!
Abração!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi paula
já vi q voce ainda não foi castrada...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi luciana
ultimamente tenho dificuldades de cuidar do meu proprio blog por falta de tempo
quem sabe um dia...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi seven
sugestões anotadas
eu já ia falar mesmo dos filmes da pixar que eu adoro (com exeção de carros) ia mencionar vida de inseto que é um remake de um filme japones que acabo de comprar
comente mais vezes
é dificil pra mim saber se alguem esta gostando do blog se ninguem comenta...ok?

Anônimo disse...

Adoro este filme !
O amor realmente tem 4 patas, no meu caso 20 pois tenhos 5...3 cadelas e 2 machos.
Não existe amor mais incondicional do que o destes seres maravilhosos que chamamos de cães...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio
concordo com voce
fico triste ao ver pessoas que tratam mal os cachorros que mesmo assim nunca perdem a fidelidade para com o dono, eles não conseguem entender o porque da crueldade humana