6.8.08

QUEM QUER UMA TORTA NA CARA?

Me chamem de estranho mas eu acho que a piada da torta na cara morreu com os três patetas, ou seja ,me refiro ao humor pastelão, o humor físico que atingiu proporções exageradas na serie 'todo mundo em pânico', eu sou fã de um tipo diferente de comédia, a comédia que se faz comédia por intermédio de fortes diálogos, OBRIGADO POR FUMAR é esse tipo de comédia, sem apelar para o humor físico esse filme diverte com seus dialogos, AARON ECKHART sabe que o fumo mata mas seu trabalho é defender a industria tabagista, e ele usa argumentos sob um ponto de vista inédito que fazem até uma família de um menino com cancer virar seus amigos, com essa abertura você já vê a que veio o personagem de aaron, o elenco forrado de estrelas traz uma katie holmes que mais uma vez tenta fugir do papel de boa mocinha depois de 6 anos de dawson's creek, o destino final de sua personagem fecha o filme com muitas risadas, apesar de ser uma comédia o filme tende a encostar no fator humano do personagem de aaron, graças a presença de um filho que ele tenta educar da melhor maneira, em seu campo ,a comédia, esse filme faz seu trabalho muito bem, quem precisa de tortas apelativas quando se pode criar um humor inteligente ?

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

nunca gostei de comédia pastelão!
sempre preferi mesmo comédias assim: refinadas.
vou ver se acho esse filme pra ver
fiquei super curioso agora.

beijos.

André Felipe Tinoco disse...

Sou um saco para comédias. Comédia física, cheia de caras e bocas, estilo Jim Carrey me irritam. Já comédias inteligentes, são difíceis de se encontrar no cinema. Acho que não vendem. Gosto de "Curtindo a Vida adoidado", não sei em que categoria esse filme se enquadra...talvez no "Comédias dos anos 80", nem cá nem lá.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi andre
curtindo a vida adoidado seria uma comedia adolescente
não é pastelão mas não é recheada de dialogos filosoficamente engraçados, talvez no finzinho..
mas eu tenho varias comedias como obrigado por fumar ,e o oscar adora esses filmes ,não é dificil de achar se souber os nomes, muitas se disfarçam de ação e ficção
abç

Anônimo disse...

Ótimo filme mesmo. Uma outra dica é O diabo veste prada, uma comédia inteligente fantástica.