16.9.08

CLOVERFIELD-MONSTRO

Quem diria que o esquema original da bruxa de blair poderia ser aproveitado em outros generos? e mais , como é que J.J. Abrams conseguiu manter o visual de seu monstro em segredo até o lançamento do filme em plena era da internet? fato 1: esconder a criatura gera maior suspense durante o filme (spielberg deu inicio a isso em tubarão mas de modo acidental, o bicho mecânico só dava defeito) fato 2: uma camera de mão balança muito e você fica na maior aflição por não conseguir ver o que está acontecendo em cenas de terror (de novo a bruxa, veja umas curiosidades sobre esse filme aqui) , o monstro em si é meio frágil, magrinho , só tem tamanho mesmo ,não sei se uma criatura dessas conseguiria derrubar prédios de verdade, tendo o bicho como um simples coadjuvante no filme ; as cenas pertencem aos atores desconhecidos, a melhor de todas é a sequência do prédio inclinado,os piolhos ,ou pulgas, do monstro atrapalham um pouco , poderiam ter sido cortados, o dvd tem finais alternativos e cenas cortadas, o restante do material extra diverte ao desmembrar o filme, com essa obra o produtor queria dar aos isteitis um monstro tipo godzilla, mas diferente do escamoso japonês o bichinho americano não tem carisma e nem nome :)

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

nunca ouvi falar desse filme mas vou catar

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

nunca ouviu falar de cloverfield???
onde voce estava em janeiro deste ano? o filme esteve em cartaz com sweeney todd e 30 dias de noite, desde janeiro aguardo pelo dvd desses filmes, inclusive eu vi sweeney e cloverfield no mesmo dia, procure no blog

O Menino que Voa disse...

vi o filme e achei MAAVILHOSO. O monstro nem precisava aparecer, embora nao tenha veracidade em ele aparecer somente no final do filme. Porque, penso eu, que se eu estivesse filmando tudo aquilo pra posteriade (vai saber pq o cara nao desligou a camera!), eu ia querer mostrar o TAL o tempo inteiro!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi menino q flutua
fazer o bicho aparecer pouco aumenta o suspense, mas filmar ele te comendo foi forçar a barra ahahah

Leo Carioca disse...

Hum!
Ainda não vi esse filme. Mas tá na minha mira na próxima vez que eu for à locadora!rs
Valeu pelo link pro meu post!