21.9.08

QUADROS A ÓLEO

Com o desenvolvimento da fotografia digital uma das coisas que eu mais gostava nos filmes acabou entrando em extinção, antigamente, mais precisamente nos anos 1980, todos os posters de filmes eram pintados a mão, desse modo os atores apareciam em posições audaciosas e em cenários incríveis, é claro que pode-se fazer isso hoje em dia com a própria foto dos atores, as pinturas marcaram época e eu as adorava, alguns dvds trazem os posters originais na embalagem, para mim ,ao ver essas pinturas nos corredores do cinema e na capa das fitas de vhs , a sensação era uma só, um cheirinho de cinema e um gostinho de pipoca, é uma pena que muitos artistas fabulosos aposentaram o pincel

4 comentários:

O Menino que Voa disse...

SUPER VERDADE!!!!! Eu tenho Goonies com capa assim, também!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi menino q voa
o chato do dvd dos goonies é a falta de extras e a da dublagem da época, mas a capa é o mesmo poster do antigo vhs. legal

Serginho Tavares disse...

é verdade
uma pena mesmo!

Marcello Morgan disse...

assim que eu for diretor eu exigirei que os posteres dos meus filmes sejam pintados, é muito mais trabalhoso porém é muito mais artistico e foda do que uma foto photosopada com defeitos de proporções e etc.