29.10.08

CUIDADO COM O HOMEM DE CAPUZ

Serão quatro irmãos ou é o mesmo ator?

Os nazgûl são reis da raça dos homens que foram possuídos pelos anéis de poder de Sauron, agora eles farejam o UM ANEL e perseguem o Frodo por todo lugar na terra média

Os dementadores são os guardas da prisão de azkaban, roubam toda a sua felicidade e suas esperanças, seu ataque pode ser mortal mas nada que uma boa barra de chocolate não ajude a curar

Antes de fazer o senhor dos anéis o diretor Peter Jackson soltou esses fantasmas em cima do Michael J. Fox na comédia 'os espíritos', o filme não é lá essas coisas mas tem efeitos especiais lindos

Como no livro as versões cinematográficas de 'um conto de natal' de Dickens mostram o fantasma dos natais futuros como um ser encapuçado, apenas suas mãos são visíveis

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a ideia é simples, quando encaramos um ser humano fazemos contato visual para tentar adivinhar seus pensamentos, se não conseguirmos ver os olhos o medo nos domina, e não é a dona morte outra personagem com o mesmo figurino?

Serginho Tavares disse...

exatamente!
por isso que tenho vontade de arrancar essas roupas deles e encarar
mentira!
morro de medo
vou é correr
hahahahaha

Daniel disse...

Os dementadores foram claramente inspirados nos espectros de Tolkien, afinal, o que melhor como vilões do que o medo em pessoa? Além disso a vestimenta que eles utilizam remete a da própria MORTE, o maior medo de muitas pessoas......

PS: Se eu não me engano, Nazgûl é o nome da besta alada que os espectros montam, não o nome delesdado aos reis corrompidos...

Anônimo disse...

Seja nazgûls, dementores ou fantasmas dos natais futuros essa é uma boa fantasia de halloween!!

Será que eles vestem algo por baixo dessa capa?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

daniel
os nazgûl já são chamados por esse nome pelo gandalf logo no primeiro livro, só os hobbits os chamam de cavaleiros negros, esse nome pegou entre a sociedade do anel logo depois,a palavra nazgûl significa espectro do anel
nazg é anel em orkish (idioma dos orcs)e gûl é espectro
se lembra do poema?
Ash nazg durbatuluk, Ash nazg gimbatul (um anel para todos governar, um anel para todos encontrar)
as criaturas aladas ,dizem as lendas,podem ser chamados de wyvern, talvez sejam parentes distantes dos dragões que foram transmutados por morgoth na 1ª era, quando se trata do passado distante Tolkien se apega aos mitos de cada povo, não há ninguém na terra média que saiba de tudo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fabricio essa é com certeza a fantasia mais barata que existe, se voce comprasse uma o que usaria por baixo? rs

C.J. disse...

Mas...
E se por baixo do capuz tiver a realização de todos os nossos sonhos?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

kaze
são todos fantasmas
apenas o encapuçado do filme pânico era um carinha bem interessante
mas em materia de fantasmas prefira o patrick swayze e o bruce willis

Daniel disse...

alessandro eu vou ter que voltar a ler o Senhor dos Anéis!!! Fazem dois anos que eu não releio a quadrilogia (contando com o Hobbit)pelo visto minha memória não é a mesma de antes.... Eu também achava que tinha lido um estudo sobre os Nazgûls na valinor a uns 3 anos atráz que dizia o que eu postei anteriormente, pelo visto as informações se embaralharam na minha cabeça depois deste tempo todo e eu confundi tudo.....

Ricardo disse...

tenho certeza que você não esqueceu, rs, mas esses monstrinhos existem também em "a vila", depois satirizado por "todo mundo em pânico 4". nestes casos não são fantasmas. mas é o que você falou, a própria morte tem esse aspecto, então é um jeito bastante fácil de meter medo no público.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi entr
a vila não é o único filme que eu deixei de fora ,não queria encher demais o blog tambem , peguei 4 carinhas q tem algo em comum por serem um tipo de fantasma