24.11.08

KUNG FU PANDA

Eu não sei dizer se os animadores da dreamworks são preguiçosos ou são poucos por estúdio ou ainda mal pagos, mas desde shrek a dreamworks tem feito um desenho digital atrás do outro usando uma animação muito restrita, em filmes da pixar ,desde toy story , a animação é linda e os movimentos dos personagens deslizam pela tela, nos desenhos da dreamworks ela é curta, os personagens fazem movimentos bruscos o tempo todo, é horrível ,mas eis que surge KUNG FU PANDA, os golpes de karate do filme são feitos em movimentos rápidos e depois pausados por um tempo, ou seja , além de serem perfeitos para demonstrar um golpe de kung fu eles também dão um descanso aos animadores, nesse quesito o filme se salvou, uma das maiores sacadas do desenho é a ideia de transformar o panda PO em um nerd que coleciona action figures de seus heróis, um toque bem moderno e muito bem recebido,


o filme tem começo , meio e um final satisfatório, com mais 4 sequências programadas pode cair no cansaço e na repetição com facilidade, tirando os bichos o filme traz incríveis imagens de uma china medieval, os cenários são lindos de se ver, falhou na concepção da personagem de angelina jolie que de feminina não tem nada , digo isso pelo físico e rosto, o dvd duplo não traz o desenho "os cinco furiosos" como foi lançado nos isteitis, o desenho será lançado separadamente em 2009, o disco dois tá cheio de extras e tem uma coleção de tatuagens na caixa que vem dentro de uma luva dourada, vale a pena repetir que o filme sofre da síndrome dos atores brasileiros , então, como se não houvesse dubladores profissionais no brasil, o filme deve ser visto em inglês, Dustin Hoffman , Jack Black, Jolie e Lucy Liu são apenas alguns atrativos e o mestre tartaruga se tornou o meu personagem favorito este ano :)




6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não vá fazer confusão, pandas não são ursos, eles pertencem a mesma familia do guaxinim

Serginho Tavares disse...

fui na locadora pegar jumper e tava passando esse filme
depois eu pego ele pra ver
:*

Anônimo disse...

Panda nao é urso? Eu hein , panda é urso sim hein :XX
E eu discordo de vc, eu achei muito boa e muito bem intepretada a dublagem brasileira, lucio mauro filho da vida a personagem.
Eu vi no cinema dublado , pq nao gosto de ver desenhos com legenda.
Esse filme é completamente diferente dos ultimos lançamentos animados. O filme consegue ser engraçado e adulto ao msm tempo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
o panda gigante e o pequeno panda vermelho pertencem a familia dos racoons, há uma possibilidade dos dois serem parentes muito mais distantes por causa da semelhança do panda gigante com os ursos, mas entre o panda gigante e os ursos a distancia tambem é grande, ele é motivo de muitas discussões e pode ser colocado em um paragrafo só dele

eu também não curto desenhos com legendas mas sou fluente em ingles então não vejo problemas em ver no audio original, melhor assim porque tanto na legenda quanto na dublagem muito se perde e com um elenco como esse em KUNG FU PANDA eu não deixaria de ver em ingles por nada, até dei nota maxima ao filme
falando nisso uma das maiores surpresas nessa onda de dublagens por atores, já que a maioria estraga tudo por não conseguir passar emoção junto com a voz, é o desenho a nova onda do imperador, humberto martins e marieta severo me deixaram de queixo caído, uma grande e rara exceção

só mais uma coisa
orcas não são baleias, são golfinhos
coalas não são ursos, são marsupiais
o sonic não é um porco espinho ,é um ouriço
abç

André Mans disse...

gostei bastante desse desenho
mas assumo que não comprarei pois acho ele meio esquecível
a história é bacana mas o desenvolvimento é bem comum

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi andre
se resolver comprar o dvd ;compre o simples, o disco 2 no lançamento duplo não tem nada de interessante