24.11.08

MAX PAYNE TEM CHEIRO DE ARQUIVO X

Acabo de sair do cinema e estou sentado em uma mesa de frente para a saída da sala, ainda estou ouvindo as explosões que acompanham os créditos finais de MAX PAYNE , pura apelação para conquistar o público jovem é claro, Vicky Cristina Barcelona começa em 20 minutos, então tenho tempo de fazer anotações para depois passar para o blog quando chegar em casa, não posso dizer o quanto o filme é fiel ao game porque nunca o joguei, então vou falar de MAX PAYNE como filme, parece muito com vários episódios de arquivo X que eu já vi, de fato em certos momentos é só tirar o Mark Wahlberg e sua companheira de cena e colocar o Mulder e a Scully para se ter um episódio estendido da antiga serie, cada soco, cada tiro, cada som, por mais medíocre que seja, até mesmo um tapa na cara, recebeu um tratamento incrementado nesse filme, efeitos sonoros desnecessariamente barulhentos que podem incomodar a geração MP3, os efeitos a la matrix quase me fizeram levantar da poltrona e ir embora do cinema no momento em que Mark dá um tiro para trás em camera lenta, um roteiro que para um fã de arquivo X não tem surpresa alguma, eu mesmo solucionei o mistério antes do final do filme, sei que o filme esteve em primeiro lugar nos isteitis assim que estreou , fãs do jogo conferindo a adaptação com certeza, e sei que ele despencou rapidinho, não é um filme agradável, ele exagera em cenas onde não há a necessidade disso, até no drama é exagerado e não consegue passar as emoções que pretende passar a você, fãs do arquivo X vão reconhecer o roteiro, fãs de filmes acéfalos podem se decepcionar ao ver que as cenas de ação se resumem a apenas tiroteios, tal como no jogo pelo que sei, e no volume alto :/

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Enquanto voce repara num CHRIS O'DONNEL em fim de carreira nesse filme ;me responda por que é que o bebê do mark foi morto no inicio do filme, sua esposa foi morta e seu filho no berço também, pura queima de arquivo mas por que o bebê?? ele poderia testemunhar em um tribunal? o filme não explica nada

Serginho Tavares disse...

nem o gostoso do Mark Wahlberg salva o filme?
ok ele não ia salvar mesmo com esse roteiro..
aparece nu pelo menos para merecer essa nota 2?

Anônimo disse...

Vou deixar 1 coisa clara pra vcs. Assim como Silent Hill foi feito PARA OS JOGADORES DO JOGO , pois o filme é fiel ao jogo e tenta de certa forma contar em 1 hora tudo que o jogo tenta mostrar para os jogadores. E claro , o criador do jogo deixou claro q so faria o filme SE fosse fiel ao jogo.
Max payne parece ser dessa msm linha fiel ao jogo, o q pra mim , q sou viciado em jogo, é maravilhoso. Pois resident evil é 1 completo lixo. Eu sendo o criador d resident evil , CAPCOM eu axo , nao tenho certeza , processaria os roteristas do resident evil - Filme. Distorce completamente a historia, a unica coisa fiel é o nome da umbrela e da Jill, de resto eu nao sei pq vi apenas o 1.
Voltando a Max Payne, pelo que vc comenta dos efeitos sonoros , o jogo é isso msm , abusa da sua audiçao e tbm dos graficos , pois , vc tem opçao de desacelerar a velocidade do jogo , o q faz do jogo muito animal. E como vc menciona que tem so tiro , o jogo tbm é isso , é tiro do inicio ao fim. Max Payne ate onde sei , sao 2 jogos, o 1 e o 2, e é o q vc menciona , matam sua familia e ele vai atras da gangue pra acabar com eles. Eu joguei e nao tive a felicidade de terminar, um dia quem sabe eu termino. Estou louco pra assistir. Se eu soubesse q jogos mortais 5 seria a merda que foi , eu teria visto Max Payne.

Acho que o pessoal que vai assistir o filme sem conhecer o jogo , no caso , e sai criticando , um bando de sem noçao. É o msm que querer ver senhor dos aneis - O retorno do rei sem ver os outros querer entender a historia.

Desculpa pelo desabafo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
nada de mark sem camisa nesse filme sorry

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
eu sou louco pelo primeiro jogo do resident evil para playstation, conheço de cor cada comodo da mansão, sei até desenhar seu mapa, fiquei muito bravo quando vi o primeiro filme, só os cachorros zumbis é que salvaram, mas aguarde, o novo filme será digital e segue a historia dos jogos, logo logo vou fazer um post sobre ele

mas não deixe de desabafar não cara
abç
e como eu disse eu só avaliei max payne como filme pois não conheço o jogo e como filme pode agradar mesmo aos fãs do jogo apenas, depois de corrida mortal e o procurado eu estou ficando de saco cheio desses filmes "mamãe quero ser o novo matrix, mas sem cérebro", mas sei que max payne é um jogo que faz uso do efeito bullet time do filme matrix, isso é legal , mas no mundo do cinema não há como não ligar um filme ao outro, acredito que no jogo a historia deva ser mais complexa mas no cinema o roteiro já manjado incomodou, mal dirigido, talvez os fãs merecessem algo melhor

vai por mim
fico doido quando algo é mal adaptado para o cinema, sei que os fãs norte americanos viraram a cara pro max payne