8.12.08

AQUI NÃO SE FALA INGLÊS- PARTE 7- ITALIA

Não ouse falar da Itália sem mencionar o diretor FREDERICO FELLINI, hollywood tentou roubá-lo sem dó e fracassou, a coisa não deu lá muito certo e seus maiores clássicos são italianos mesmo, o ator MARCELLO MASTROIANNI vez ou outra está presente e A DOCE VIDA conquistou até os americanos em 1960, ousado, sem clímax, sem final conclusivo ou lição de moral, apenas um trecho da vida de um personagem, varias cenas se tornaram marcantes a ponto de serem satirizadas, homens italianos sarados na praia pescando, um outro tira a camisa mas a suruba não acontece com um personagem gay e é claro muitas mulheres com as axilas peludas estão presentes, mas como é a Itália sem o Fellini? sem problema, ROBERTO BENIGNI está por lá, me lembro de ouvir muitas pessoas mandando o filme A VIDA É BELA pro inferno por ter "roubado" o oscar do brasil, ora , esse pessoal nem sequer deve ter visto o filme, quando vi "a vida é bela" eu pensei "mamma mia, o brasil não tem a menor chance, o filme é lindo", somente os olhos de uma criança poderiam enxergar a segunda guerra como um joguinho de tv, muito bem bolado, um final que me levou ás lágrimas na última parte narrada, porque me recusei a aceitar o destino do Benigni, entre muitos filmes sobre famílias numerosas e suas brigas a Itália consegue levar pra casa vários oscars, massss Benigni resolveu fazer um PINOQUIO na meia idade, então estamos esperando pelo próximo grande diretor italiano no momento

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No filme A DOCE VIDA há um rapaz que é fotorreporter, ele persegue celebridades e as fotografa, o nome do personagem é PAPARAZZO, apesar de ser um nome próprio acabou por batizar a profissão no restante do mundo devido ao sucesso do filme, ainda em DOCE VIDA um reporter pergunta a uma atriz se ela dorme de camisola ou de pijama, ela lhe responde :nenhum dos dois, durmo nua apenas com duas gotas de perfume frances, alguém quer fazer igual?

Timido disse...

eu quero! principalmente se o canacarro ou toti me acompanharem!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi timido
italianos são tudo de bom
eu sei
minha cidade ja foi uma colonia italiana e eu sou meio portugues e meio italiano de primeira geração rs

Serginho Tavares disse...

de fato a vida é bela é lindo e mereceu os oscar de filme estrangeiro mas aquele ano foi foda. o filme iraniano também era lindo...
mas o Benigni não merecia o oscar de melhor ator NUNCA!
a trilha...o roteiro... tudo estava lindo mas atuar que é bom o cara não sabe.


a doce vida é copiado até hoje né?
lembro da cena na fonte e dele ir buscar leite pro gato... vi quando criança esse filme na globo e
adoro
e sim a Itália é so Fellini e o resto é resto