24.12.08

O NATAL NÃO É AQUI

EU ODEIO O NATAL
Primos e cunhados bêbados, crianças barulhentas e idosos exibindo suas marcas de cirurgias pelo corpo com orgulho, eu odeio o natal, odeio esses parentes que vem aqui em casa e ficam o tempo todo com seus sorrisos amarelos fingindo que gostam um do outro ,as famílias simplesmente se sentem obrigadas a se reunir nesse dia, é uma baita alegria simulada para demonstrar alguma educação, mas no fundo ninguém tá afim, é um feriado comercial acima de tudo, um tremendo stress, como todo ano eu tenho meu quarto para me refugiar, me desculpe titia mas eu não gosto de mentir, odeio meus cunhados e muitos parentes e não vou abraçar ninguém porque OH é natal , isso NÃO É justificativa, não vou demonstrar felicidade se não a estou sentindo de verdade, nem por educação, não deve ser assim, mesmo se tivesse um namorado nessa época pouco mudaria, assim como o ano novo o natal é um dia como qualquer outro pra mim, vou pra cama na hora de sempre, lá pelas nove e todo mundo já sabe que deve evitar de fazer barulho ou vai se ver comigo

O NATAL É UM PÉ NO SACO
Eu não vejo TV aberta há uns 15 anos, mas sei que todo ano acontece aquele especial do Roberto Carlos, todo ano é praticamente o mesmo repertório de músicas ,segundo minha mãe, como alguém pode aguentar isso? só mesmo as donas de casa na terceira idade, as únicas fãs do cantor, apenas elas estarão correndo atrás do caminhão de bombeiros que levará o corpo do cantor até o cemitério quando ele morrer, outras estarão em casa largando a louça na pia e indo para a frente da tv com o guardanapo nas mãos pra ver o show ou o enterro, pior que isso são os filmes de stopmotion de natal, não sei se ainda são exibidos, pra mim aquela rena de nariz vermelho tinha algum tipo de tumor...

O NATAL É DIVERTIDO
Não importa a época do ano, graças a bela trilha sonora pode-se entrar no clima de natal facilmente ao assistir ESQUECERAM DE MIM 1 e 2, família gigante e um desejo de solidão a granel, mas não funciona para todas as crianças e não se deve levar a sério tão pouco ,como certa vez disse Homer Simpson aos filhos "vocês não precisam de babá, não viram o filme 'esqueceram de mim' ? se entrar algum ladrão aqui em casa vai ser uma situação divertida", de fato a cena do cano rolando pela escada no segundo filme sempre me faz rir muito, fuja das continuações

O NATAL É UM TERROR
Enquanto você está em casa na frente da lareira comendo nozes e vendo a neve lá fora (brasil?) o pobre Bruce Willis está ralando o pêlo, lutando contra bandidos em pleno natal por dois anos seguidos, nunca ninguém havia antes feito uma aventura dessas no dia de natal , nada a ver, mas é demais, pena que os outros filmes DURO DE MATAR quebraram a tradição, "feliz natal mother focker"

O NATAL É ESTRESSANTE
O verdadeiro retorno de xuarza aconteceu em UM HERÓI DE BRINQUEDO, uma boa comédia que rendeu uma ótima bilheteria, começa parecendo a vida de qualquer um na época de natal, mas lá perto do final o filme viaja na maionese e estraga uma história que poderia ser 100% família e não um pastelão que só os bebês vão gostar de ver na tv

O NATAL É TRAUMÁTICO
Charlie Brown tem as neuras existenciais de um adulto mas está na plena infância e muita gente, acredito eu, já se colocou no lugar dele mandando todos os "amigos" que lhe maltratam pro inferno, o que se pode aprender com isso é que o garoto é um tremendo saco de pancadas e não faz nada a respeito, façamos isso nós então, por nós e por ele, minha nossa, que tipo de adulto esse garoto iria se tornar?

Ter sua cidade devastada por GREMLINS é só mais um motivo para que a namorada de Billy odeie mais ainda o natal, anos antes seu pai , vestido de papai noel, tentou entrar pela chaminé e fazer uma surpresa para a filha, lá dentro ele caiu e quebrou o pescoço, semanas depois, quando a policia parou de procurá-lo a família acendeu a lareira e sentiu um cheiro de queimado, os bombeiros tiraram o corpo de seu pai de lá todo tostado, não entendo essa parte do filme, era pra rir ou chorar?

O NATAL É TÃO FALSO QUE É ENGRAÇADO
Quando Bart Simpson destruiu acidentalmente os presentes de natal da família junto com a árvore; ele contou a todos que havia visto um ladrão roubando tudo, de longe o melhor episódio de natal dos simpsons, toda a cidade vê a situação deles e tentam ajudar fazendo doações, mas quando descobrem a armação do menino é tarde demais para conseguirem seu dinheiro de volta sendo que Homer gastou tudo num carro novo que afundou no lago antes de chegar em casa, nesse episódio Bart fala uma verdade sobre o natal "o natal não é só presentes, estamos esquecendo do verdadeiro propósito deste dia que é o nascimento do papai noel" nada mais longe da verdade

O NATAL NÃO FAZ SENTIDO
Deixando de lado esse negócio de humanos e dinossauros convivendo lado a lado, pode-se dizer que os FLINTSTONES vivem na idade pré histórica? acho que não , ela acabou quando inventamos a escrita e eles tem até jornal no desenho, feito de pedra mas com conteúdo escrito, ainda assim não deveriam comemorar o natal se jesus ainda não nasceu, esse teor religioso está sempre ausente no desenho e tudo o que resta é a festa, papai noel e os presentes, é basicamente o que fazemos hoje em dia

Os SMURFS não gostam dos humanos, para nós eles são comestíveis e com seis deles pode-se fazer ouro em um caldeirão, de onde então surgiu essa mania dos pequenos de comemorar o natal? qual é o motivo maior desse dia pra eles?


Depois do big bang todo o universo seguiu se expandindo, no lugar onde ocorreu o surgimento do cosmos está o planeta eternia, mais distante de nós impossível, mas bastou que uma mulher da terra chegasse a esse mundo para contar a todos sobre o natal, desse modo a rainha Marlena conseguiu fazer todo um planeta cair de paixão pelo papai noel sem nem mesmo saber o significado que o natal tem para os terráqueos, opa, Gorpo entrou numa nave espacial e veio parar aqui só pra conferir isso, as duas crianças que falam de jesus pra ele levaram o desenho pro fundo do poço

O NATAL É UMA FARSA
Você não pode querer que alguém se lembre do dia exato do nascimento de um cara pobre que viveu na cidade mais pobre da antiguidade sem calendário algum, faz pouco tempo que as pessoas passaram a marcar o dia do ano em que nasceram, ninguém dava importância pra isso antes, e foi assim por centenas de séculos, para conseguir mais adeptos do cristianismo a igreja incorporou muitas lendas de outras religiões á sua para se tornar mais atrativa aos pagãos (pagão = camponês, gente do campo longe dos templos das cidades, ainda adorando seus próprios deuses) por isso o famoso DIA DO SOL (25 de dezembro) passou a ser o nascimento de jesus, fora isso sua história foi alterada umas mil vezes, quando BUDA nasceu , muito antes de cristo, ele recebeu 3 presentes: ouro ,mirra e incenso, familiar? bom, se pergunte este ano O QUE É QUE EXATAMENTE VOCÊ VAI ESTAR COMEMORANDO?

E FELIZ DIA DO SOL PRA TODOS!

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Esse ano tive sorte, amanhã pela manhã toda a minha familia vai para a casa dos pais de um dos meus cunhados e vão ficar por lá ,em um almoço de natal, o dia inteiro, eu vou ficar sozinho em casa o dia todo , só com os cachorros,eu sei que todas as familias são diferentes mas só quem tem uma familia como a minha pode entender o desejo de buscar a solidão e o silencio, pra mim vai ser um ótimo natal, já estou pulando de alegria

Serginho Tavares disse...

eu nem sei o que é natal mas voto pela comemoração do dia do sol!

beijos

natvodk disse...

Aqui em casa a gnt não comemora Natal há mil anos, não tem árvore, nem guirlanda, mto menos música natalina, ceia ou presépio, é só mais um dia véspera de feriado.

Daniel disse...

Eu tenho muita sorte, na minha família o natal é comemorado com bastante alegria por todos. Todos os meus tios se gostam e todos os meus muitos primos são meus amigos, é uma característica da nossa família a amizade entre nós, muita gente se surpreende e não entende porque não tem uma família unida como a minha!

Ps: eu não acredito em Jesus, e toda a propaganda religiosa cristã, eu sei bem o que o Natal realmente significava e como ele foi usurpado pela igreja, o que não me impede de reunir a minha família em uma noite muito especial em que todos festejamos! E a felicidade das crianças da família (agora são poucas) faz valer a pena tudo!

Ps2: Eu adoro as decorações de Natal que deixam a minha cidade e a minha casa com um clima mágico e uma beleza iluminada!!

Timido disse...

eu adoro natal como comprador neurótico que sou hehehe

E claro as comidas...

tirando isso, passei a madrugada jogando video game mesmo. BJOS!

Marcelo disse...

Bom, eu gosto do Natal, nado contra a maré aqui em casa, pq todo o ano é um festival de palhaçada, quando não é um, é outro que tá emburrado, sei lá pq motivo, então nem ligo, gosto de Natal e do significado que ele tem pra mim, independente doque os outros falam ou pensam, é uma época diferente (mesmo que falsamente diferente) que me faz mas em paz comigo mesmo...
Bom, e por falar em namorado não tenho e nunca passei o Natal com um, então se te serve de consolo, vc não está sozinho nessa!!!
Mesmo tu não gostando ou não acreditando te desejo muitas Boas Festas!!!, sei que vc merece!!!
Kisses...

Leo Carioca disse...

Ou seja, a Rainha Marlena catequizou Eternia, né?
Coitada de Eternia!