5.12.08

TEM A COR CERTA E A COR ERRADA

Então um amigo me mostrou um currículo o qual ele estava com dificuldades de preencher, comprado em uma papelaria com varias perguntas já prontas era só colocar seus dados e enviar, numa rápida olhada eu vejo logo no inicio da primeira página a pergunta "cor da pele", quadradinho branco e quadradinho negro, o que é isso? desde quando a cor da pele tem que ter algo a ver com a profissão? quer dizer , a menos que você esteja querendo fazer um teste para modelo de bronzeador, aí tudo bem, mas esse não é o caso na maioria das vezes, eu fiquei indignado e encarnei a JULIA ROBERTS em ERIN BRONKOVICH e telefonei para o número no canto da folha, pedi para falar com um responsável na gráfica e lhe disse o quanto eu estava indignado com aquilo, o quanto aquilo era uma amostra descarada de racismo e tal, cor da pele no currículo? o que vocês estavam pensando? bom, não apenas me prometeram tirar essa questão nas próximas publicações como também disseram que poderíamos fechar um acordo por danos morais, !?! ,o cara no telefone achou que eu era negro? e por isso estava revoltado? o que fazer então? eu poderia arrumar um amigo negro para se passar por mim e dividiríamos a grana, mas espere, a ideia inicial não era "fazer a coisa certa" ?, então eu disse que era branco, não havia razão para estar tão abalado assim a ponto de receber uma indenização por danos morais, ...silêncio do outro lado da linha..., ok. se comprometeram a mudar o esquema dos currículos e foi só, eu não pretendo ficar comprando currículos todos os meses até descobrir se a mudança foi realmente feita mas ao divulgar isso no blog eu espero que o "policiamento" seja feito por pessoas interessadas na causa, quanto mais pessoas reclamarem melhor vai ser ;)

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Se algum dia eu encontrar um curriculo com a questão "preferencia sexual" eu chuto o balde e dou uma de revoltado dos infernos, vai ser uma indenização por danos morais beeeem alta

Serginho Tavares disse...

eu me senti indignado e quero uma indenização por danos morais já! cadê o telefone dessa gráfica???????

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hey
sorry
não guardei o número...

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude... ;)