9.1.09

A CIÊNCIA E O CINEMA NÃO SE MISTURAM

Terminei de assistir toda a primeira temporada da serie THE BIG BANG THEORY, e devo dizer que me identifiquei bastante com o personagem SHELDON, é claro que não me comporto como ele em 100% do tempo, mas se a gente se encontrasse bateríamos altos papos, em todo caso nessa temporada ele destruiu a famosa magia do cinema em três filmes de um modo que eu achei muito interessante, ora as vezes eu também faço isso mas Sheldon tornou os famosos erros científicos ainda mais engraçados, se você é do tipo que não gosta de ver a magia do cinema ser destruída pare de ler agora!


LOIS LANE AOS PEDAÇOS
Lois Lane está caindo do alto de um prédio, a medida em que ela cai ,na velocidade da força da gravidade na terra, ela acumula energia e isso afeta sua massa corporal, é desse modo que um simples corpo humano pode rachar o cimento de uma calçada ao cair lá do alto, então ela está caindo e seu peso aumenta durante a queda, ela vai de encontro aos braços do superman, mas o superman é o homem de aço, seus braços esticados são como duas barras de metal, ao ir ao encontro dessas barras Lois se despedaçaria em 3 pedaços, seria horrível , o superman faria um grande favor a moça se a deixasse se esborrachar na calçada

TELETRANSPORTE É UM NOME ERRADO
Para se teletransportar uma pessoa do ponto A ao ponto B é necessário aniquilar o individuo no ponto A, ele é reduzido a informação quântica que pode seguir até o ponto B rapidamente e lá ser reconstruído de novo com a mesma química, mas não com os mesmos átomos , seria a mesma pessoa mas num corpo novo atomicamente falando, isso tem cara de reciclagem e não teletransporte, quem sabe se fizerem as coisas direito as doenças de uma pessoa poderiam ficar de fora da reconstrução no ponto B ao passar por um "filtro"

PEDOFILIA ROBÓTICA
SKYNET é um super computador com inteligência artificial, alguém pode explicar por que ele criou um exterminador com a aparência de uma adolescente gostosa? mesmo que seja para usá-la como isca como ele pode saber o que é que atrai os homens fisicamente? se é para matar John Connor urgentemente então crie um xuarza bem musculoso e não uma pirralha high school music, e se fosse para matar a minha pessoa? como o skynet pode saber que tipo de homem me atrai? digo ,se é que ele sabe o que são os gays e como se identifica um na multidão

15 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

e começou a chover de novo, tô desligando o pc, fui

Anônimo disse...

Exigir precisão científica em filmes de ficção científica faz tanto sentido quanto exigir atos e reações humanas normais em filmes romãnticos. E isso não é novo, se você ver os westerns antigos, o mocinho cavalgava rápido e o chapéu não voava, as flechas dos índios nunca acabavam e as balas do mocinho também não!

Zariel disse...

É por isso que adoro o cinema, justamene pelas "irrealidades", ver coisas impossiveis de se ver na vida real. Afinal ja imaginou Star Wars sem todas as explosões espaciais, que são cientificamente impossiveis?
Lembro que quando trabalha em locadora e chegava algum cliente reclamando que "tal filme é muita mentirada", eu sempre dizia que se quisessem realidade bastava ver o Cidade Alerta ou o Jornal Nacional!
Claro que há casos grotescos em certos filmes, mas quando a coisa é bem feita é sempre bom viajar na maionese!

Zariel disse...

Ah e sobre The Big Bang Theory, já a consiero uma das melhores comédias da temporada. Agora que terminou a primeira temporada, veja a segunda que está muito boa (até mais que a primeira).
Até a audiência está surpreendendo, batendo na casa dos 11 milhões!!
E o Sheldon é mesmo muuuuuito hilário, acho que também tenho um pouco dele... rsrs :)

natvodk disse...

ai ai... triste constatar q na verdade a minha vida faz tanto sentido quanto a ciência nos filmes...

Daniel disse...

Vocês viram a reação do Sheldon quando ganhou um lenço autografado pelo Leonard Nimoy? Eu chorei de rir com a reação dele, e a série sempre tem tiradas destas, realmente uma das melhores séries de comédia da atualidade e a única que realmente me faz rir do começo ao fim....

Serginho Tavares disse...

por isso o cinema é mágico...

Carlos H. disse...

Olá Alessandro
Vim te parabenizar pelo blog e dizer que vc foi um dos meus 15 escolhidos para o selo Dardos.
Confira no meu blog

http://beeabusada.blogspot.com

Abraços!!!!!

Râzi disse...

Ahauhuahauahauahauh!

Sim, sim, são tantas coisa inverossímeis que não tem nem graça pensar nelas, senão não seria divertido ver tv ou ler quadrinhos!

Vc já tentou serrar ferro??? vc até consegue, mas quase se mata! E a serra digamos, é mais dura que a barra de ferro... então, a não ser que ele tenha a força do Super, como Wolverine consegue cortar o casco de um navio com suas garras???? ajaaiajaauaaijaiajaiaaij!

Beijão!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi natvodk
procure viver o presente com ele lhe é apresentado ,não procure por sentido nas coisas, isso é coisa do neo em matrix

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi beeabusda
voce por aqui?
quem disse que gente famosa não acessa o meu blog?
valeu pelo selo mas temo que terei que romper tradições porque 15 blogs para indicar é muita coisa, mas verei o que vou fazer

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi râzi
me deixa te informar a respeito do mundo dos quadrinhos
as garras do wolvi são ossos revestidos por adamantium, esse é o metal mais forte do universo marvel, faz parte também da composição do escudo do capitão américa, mas verdade seja dita , não basta apenas ter o poder de corte ,é necessario ter força no braço para mover as garras, fisicamente o mutante não conseguiria ficar em pé devido ao metal revestindo seus ossos todos, haja musculo pra isso

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E APROVEITANDO O POST EU QUERO INDICAR UM LIVRO CHAMADO "A CIENCIA DOS SUPER HERÓIS", O LIVRO MOSTRA QUE PARA SE TER O PODER DE REGENERAÇÃO DO WOLVERINE, POR EXEMPLO, SERIA PRECISO SE ALIMENTAR 24 HORAS POR DIA PARA FORNECER A ENERGIA NECESSARIA PARA O PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO, ENFIM MUITOS OUTROS MUTANTES ESTÃO NO LIVRO TAMBÉM, TUDO COM MUITO BOM HUMOR

natvodk disse...

Já ouvi falar desse livro, vlw a dica! tenho uma edição da Super Interessante, de milanosatrás, acho q da época do 1o filme dos X-Men, q fala "como seria possível" os poderes de alguns, mega bizarro hehehe

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

OI NAT
eu colecionava a super nessa época e foi lá no rodapé da materia que li sobre o livro