24.1.09

LEMBRA DISSO?

Se você estava vivo e no brasil em 1983 deve ter ouvido falar do filme que foi a maior bilheteria nacional do ano, o segundo longa metragem da turma da Mônica A PRINCESA E O ROBÔ dominou os cinemas brazucas naquele ano, e ainda ganhou álbum de figurinhas e outras tantas quinquilharias que estavam em todas as lojas, cinema nacional em um momento muito inspirado, em um planeta distante um pulsar dá emoções a um robô que se apaixona por uma princesa coelha e tem que disputá-la com um vilão, a turma da Mônica é completamente coadjuvante em seu próprio filme em que o coelho robô rouba as cenas, de fato a turminha poderia nem ter aparecido no filme que a coisa funcionaria do mesmo jeito, não havia como não me lembrar dessa pérola nacional que, embora a animação não seja muito boa os cenários de cores fortes dão ao filme um visual lindo, está servindo de pano de fundo para a mais nova edição da revista TURMA DA MÔNICA JOVEM, depois de umas aventuras do dia a dia eles voltaram ás aventuras espaciais e o tal robozinho do filme de 1983 está de volta ,parecendo um power ranger, mas tudo bem, vale pela lembrança

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o filme é um bom exemplo do quanto as pessoas sabiam a respeito dos pulsares 30 anos atras, imagine só, hoje sabemos que não devemos nem chegar perto de um deles.
encontrar esse filme nas locadoras era como procurar o santo graal das fitas de vhs, reza a lenda de que foi lançado em dvd em 1999 ou em 2000, alguém quer bancar o indiana jones?

natvodk disse...

Ain... eu lembro de ter visto o filme em VHS quando era baby... e lembro de ter chorado tbm... X)
Lembro de me acabar jogando no master sister o game da turma da mônica tbm, q foi adaptado em cima de um outro jogo e lançado por aqui:
http://hg101.classicgaming.gamespy.com/wonderboy/monica-cover.jpg

Serginho Tavares disse...

eu não sabia que o filme tinha feito tanto sucesso assim

M. disse...

Nossa!!!! É uma raridade! E a turma da Mônica cresceu e está conquistando o público adolescente. Com certeza sou de tempo que curtia a Turma da Mônica nos anos 80.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi nat
eu me lembro do jogo, acho que era um game do wonderboy, depois eu passo nesse seu site pra xecar falou?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi m.
eu fazia questão de comprar todas as revistas mensais

doei tudo para uma pré escola, era impossivel arrumar mais espaço

Bubbles disse...

Eu assisti A Princesa e o Robo no cinema! Foi a primeira vez que fui no cinema! Acabei dormindo no meio do filme! : P