7.2.09

FINAIS QUE DEIXARAM VOCÊ MALUCO

Podia-se dizer que não havia nenhum grande mistério a ser resolvido no filme O PLANETA DOS MACACOS e já estávamos desejando boa sorte para Charlton Heston quando de repente o filme seguiu em frente, sem pressa de acabar? criando um momento sentimental talvez? não, NADA preparou você para essa incrível revelação no final do filme, sem mais nem menos, estava lá um final com mensagem pacifista deixando as pessoas mais assustadas ainda em plena guerra fria, nem o autor do livro , no qual o filme foi baseado, havia pensado num final como esse, só não vai me dizer que você é como Homer Simpson que só entendeu o final desse filme 30 anos depois

Todo mundo queria conferir a continuação do maior filme de todos os tempos e lá estavam todos os nossos personagens favoritos de volta em O IMPÉRIO CONTRA ATACA, mas espera um pouco, havia uma guerra de verdade desta vez, as coisas estavam sérias e pesadas, o clima de conto de fadas futurístico havia sumido, ainda havia uma princesa mas algo estava diferente, conhecemos o mestre Yoda e o clima voltou mas Han Solo foi congelado e levado pra longe, Luke perdeu sua mão e o sabre de seu pai e quando Vader fez sua revelação passamos a notar que havia muito mais por trás de STAR WARS do que imaginávamos

Então Jean Grey sente algo estranho e decide salvar a todos achando que pode conter uma avalanche de água com sua telecinese, nesse momento chamas começam a sair de seus olhos enquanto os meus se arregalam, seria possível? estaria para acontecer o que eu imaginava que aconteceria? mas X-MEN 2 já estava perto do final, Jean desaparece e é dada como morta, alguns segundos mais tarde ela está narrando o filme e ao dizer "as vezes a evolução dá um salto" pensei ter visto um pássaro de fogo sob as águas, nenhuma outra cena poderia deixar um fã dos mutantes mais esperançoso por uma parte 3, é uma pena que nós conhecemos a maldição que ronda o número 3 nos cinemas

Você é uma daquelas pessoas que não reparou nas letrinhas miúdas abaixo do nome do filme KILL BILL que diziam "vol 1" ? você não é de acompanhar noticias sobre cinema e não sabia que um volume dois estava mais do que pronto? depois de notar que Uma Thurman chegou apenas na metade de sua vingança você ainda fica sabendo exatamente no último segundo do filme que a filha de Uma está viva, eu já sabia que haveria uma parte dois mas ver o volume 1 terminando assim me encheu de expectativas, pena que o segundo filme foi tão diferente do primeiro

Ainda sem acompanhar as noticias sobre cinema você foi ver MATRIX RELOADED sem saber que ele foi feito junto com o terceiro filme, que não apenas já tinha um nome como também iria estrear alguns meses após o segundo nos cinemas, muita gente na sala em que eu estava não sabia disso, depois que Neo descobriu um novo poder , desmaiou e foi colocado ao lado do traidor da turma ; a tela se apagou e apareceu a frase "to be continue", e todo mundo na sala gritou AAHHHH

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

matrix 2 e 3 não são novidades na historia do cinema, em 1989 'de volta para o futuro 2 e 3' também estrearam nos cinemas com poucos meses entre si, e mais recentemente 'piratas do caribe 2 e 3' também repetiram a dose, sendo produzidos juntos e chegando aos cinemas um atras do outro
note que a maldição do numero 3 ronda cada um deles

Serginho Tavares disse...

o final desses filmes arrepiaram mesmo!

Anônimo disse...

Para mim, o mais surpreendente desses é o de Star Wars. Mas acho que o final de Os Suspeitos merecia estar nessa lista.

O Menino que Voa disse...

ahuauuhahuahuahahua.. eu fui um dos que gritou AAAAAAAAH em Matrix Reloaded

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
o final dos suspeitos marcou época mas eu fui atras de filmes com sequencias para fazer o post

Anônimo disse...

acrescento à lista: os desavisados de plantão que foram assistir ao lord of the rings, e tb sairam com um ahhh do cinema. e também o back to the future!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi cado
eu mencionei o de volta para o futuro acima e quanto ao senhor dos anéis eu fiz um post sobre isso ano passado "eu moro em springfield" porque aconteceu comigo também do povo desavisado estar na mesma sala que eu