24.2.09

MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS A CADA ÉPOCA?


Não vamos falar mal de qualquer coisa sem antes ver os dois lados da questão, estamos na era dos remakes a granel e isso incomoda, por conta da pirataria fazer filmes não é tão rentável atualmente e investir dinheiro em coisas novas pode ser arriscado , por isso o desejo , ou necessidade, de se investir em materiais já conhecidos e usados com sucesso, estava limpando o quarto quando pego na mão o dvd do filme A HISTÓRIA SEM FIM, me lembro que me incomodava ao ver os bonecos tão mal articulados do filme cujas bocas se moviam tão pouco causando uma falta de sincronia com as vozes tanto no idioma original quanto na dublagem,eu gostaria que as novas gerações assistissem ao filme e aprendessem algo com ele, mas fazer um remake me parece sacrilégio, eu gosto do elenco infantil do filme,mas e se a gente fizesse como o George Lucas e desse uma remasterizada no filme?, apenas colocar personagens digitais com uma animação melhor por cima dos bonecos tão limitados em movimentos, sem é claro dar a eles outro aspecto, dando um toque mais realista ao filme deixando-o mais atrativo para as crianças de hoje, apenas isso, nada de remake geral, será que falei algo de errado?

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ao ver o video do filme penso que nada deveria ser alterado mas as crianças de hoje estão famintas por efeitos especiais mais realistas

e SIM
eu chorei quando o cavalo afundou no pântano, você não?

Serginho Tavares disse...

eu chorei muito!
e acho que sua idéia é boa sim mas tenho medo do que poderiam fazer ao mexer nesse filme
muito medo

Anônimo disse...

Alessandro,você está andando em terreno perigoso.Eu a princípio, sou contra alguém,fora o diretor,mexer num filme.Se ele é bom, passa a intenção,as emoções e a mensagem não importa se os efeitos são "antigos".Parece mais uma coisa do tipo "ah, isso é uma coisa velha, hoje no videogame MortalKillerAssasinsMurders tem sangue jorrando na tela",ou seja, as novas gerações não estão interessadas em entender o filme, só na superficialidae dos efeitos.E antes que você diga: mas os efeitos podem atrair as novas gerações para a mensagem do filme.Lamento informar que isso não vai acontecer com a maioria dos jovens de hoje.Infelizmente.

Anônimo disse...

Eh, Ale... infelizmente eu concordo com o Sergio e o Carlos. As pessoas (nao soh jovens mas adultos da nossa idade tambem), tudo hj em dia tem que ser fast- food, em grande parte da nossa sociedade nao ha espaco para reflexoes, tudo tem que ser muuito rapido!). Esses remakes, na verdade, sao desculpas para fazerem um outro filme, mudariam tudo e a essencia original iria embora e quando o vissemos nao reconheceriamos. Ao meu ver, tem que ser do que jeito como feito. E nada além! Ah, a morte do cavalo me chocou na infancia e adolescencia!

Abraços.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
minha sugestão não mexeria tanto assim não,afinal eu amo o filme

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
realmente
falta uma hannah montana no elenco, aí isso dói,
pior pra eles
perdem uma boa história

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcos
eu disse apenas para colocar criaturas digitais com movimentos perfeitos em cima dos bonecos e nada mais, de modo algum que eu gostaria de ver um remake , apenas uma remasterização em cima do filme

Anônimo disse...

Só não entendi o q a pequena sereia tem a ver com o post da história sem fim...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
a pequena sereia passou por uma mudança também, ao inves de se tornar humana foi o principe eric que virou peixe