6.2.09

O DIA EM QUE ME TRANSFORMEI NAQUILO QUE MAIS ODEIO

aõ , eu não estava sozinho quando entrei no cinema para ver TRÓIA, estava com o meu EX, pensei que não seria uma sessão muito diferente das outras em que eu vejo um filme sozinho, afinal não sou de ficar falando durante o filme nem nada, mesmo que ele e eu ainda estivéssemos namorando não quer dizer que eu iria ficar dando uns beijos durante o filme, claro que não, não faço isso e pronto, entrei para ver o filme, sabia que era baseado na ILÍADA de HOMERO, um dos primeiros livros que li na vida, e um dos meus favoritos, esperava ver um filme tipo FÚRIA DE TITÃS uma vez que os deuses do Olimpo participam ativamente da guerra de Tróia, mas aí eu vejo que não há deus algum no filme, apenas mortais, a única divindade que aparece por alguns segundos é TÉTIS uma deusa (ninfa) do mar, ela é a mãe de Aquiles (Brad Pitt) e foi tudo o que o filme mostrou, daí pra frente o poema de Homero estava sendo estraçalhado na minha cara para criar um filme tipo "mamãe quero ganhar um MTV movie award", quando eu murmurei "isso tá errado" meu ex me ouviu e me perguntou qual era o problema, então de repente eu não parei mais de falar "...isso não devia acontecer...", " ...não era pra ser assim...", "...esses dois caras deviam ser amantes...", e etc, eu estava corrigindo o filme o tempo todo e me sentindo enojado pela versão TEEN do poema, mas será que estava falando alto demais?? ESTAVA SIM, em um determinado momento uma moça sentada á nossa frente se levantou, olhou para trás com cara de poucos amigos, e mudou de lugar, pra bem longe de nós, me sinto mal até hoje quando me lembro disso, mesmo estando raramente acompanhado no cinema eu não sou de fazer isso, mas vai saber quando é que um novo TRÓIA vai aparecer e me deixar revoltado de novo

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oh garotinha de tranças e com a camisa da hello kitty, se voce está por aí me perdoe, vista algo mais de acordo com a sua idade, mas me perdoe

BHY disse...

Eu me levanto e vou embora. Mas antes de cair numa cilada como essas que Hollywood nos prega, eu leio e pesquiso sobre o diretor e o filme antes de ir ao cinema. Tróia foi uma coisa toda errada desde o logotipo do estúdio no início. ;-)

Anônimo disse...

Alessandro, você não está só!Eu também tive essa reação,reclamei de todos os erros no cinema durante a projeção e só não perdi o marido porque eu cozinho bem.Aquilo foi um absurdo do começo ao fim.Na minha opinião a Ilíada tem duas abordagens para se fazer um filme: ou parte para a fantasia, com todos os deuses que se tem direito, ou se faz uma abordatgem histórica.Até tia Peter O´Toole disse que foi uma roubada...

Serginho Tavares disse...

eu também odeio quem fale no cinema e por isso não falo com ninguém também!
mas entendo sua revolta ao chegar no cinema e ver toda uma obra destruída!

Marcelo disse...

Nem me fale!!!, o dia que eu fui ver Crepúsculo tinha uma família que desgraçadamente sentou atráz de mim e não paravam mais de falar, acho que já tinham visto o filme ou sei lá leram o livro e ficavam tecendo comentários a rolé, por pouco eu não fiz o mesmo que a moça de sua história!!!