7.2.09

OS 10 MELHORES EPISÓDIOS DOS SIMPSONS

Antes de mais nada qualquer lista dos simpsons, é bom que se diga , gera alguma polêmica, eu mesmo tive que tirar outros 7 favoritos para arredondar a soma, enfim, todo fã tem a sua lista dos 10 mais

10 >>> A PRIMEIRA PALAVRA DE LISA
Só nesse episódio podemos conferir a primeira palavra de cada uma das crianças simpsons, a de Bart foi uma cena muito engraçada ao pegar os pais fazendo sexo e a de Maggie deu ao episódio um belo final
MELHOR FRASE:
MARGE: "imagine só Homer logo haverá mais amor nesta casa"
HOMER: "vamos começar a fazer durante o dia?"
MARGE: "estou dizendo que estou grávida"

9 >>> LISA A CÉTICA
Lisa encontra um esqueleto de um anjo que se torna a maior atração da cidade, enquanto tenta provar que ele é uma fraude a população de Springfield recebe o aviso do fim do mundo
MELHOR FRASE:
LISA:"me desculpe, mas eu acho difícil acreditar que tem um anjo morto pendurado em nossa garagem"

8 >>> 30 MINUTOS SOBRE TÓQUIO
O Japão se deu melhor que o brasil, afinal esse episódio é de um tempo de roteiros mais refinados da serie, e toda a cultura japonesa deu as caras em uma baita salada, mas com uma trama bem amarrada
MELHOR FRASE:
PRIVADA INTELIGENTE: "bom dia senhor, ficarei honrado em receber seus dejetos"


7 >>> MARGE CONTRA O MONOTRILHO
A população da cidade é enganada por um construtor de monotrilhos de má qualidade, varias referencias a filmes famosos pululam pelo episódio e Leonard Nimoy faz uma ponta legal
MELHOR FRASE:
MARGE: "trouxe alguém que pode ajudá-lo"
HOMER:" o batman?"
MARGE: " um cientista"
HOMER: "o batman é cientista?"
MARGE: "NÃO É O BATMAN!!"

6 >>> BART RADIALISTA
Com um microfone Bart se faz passar por um menino caído num poço e engana a cidade toda, o cantor Sting faz uma ponta e quando Bart cai de verdade no poço a cidade vira as costas para ele
MELHOR FRASE:
TIMMY (Bart) : "eu não tenho pais, tentei entrar na escola mas o diretor Skinner não deixou por causa de minhas roupas rasgadas"

5 >>> O TARADO HOMER
Acusado de molestar sexualmente uma adolescente Homer é perseguido pela midia , repare que entre os manifestantes na porta dos simpsons está uma versão da Velma do desenho Scooby doo
MELHOR FRASE:
LISA: "desculpe pai , acreditamos que você é inocente, acreditamos mesmo"
BART: " mas é que é difícil não acreditar na tv, ela nos educou muito mais que você"

4 >>> O MILAGRE DE NATAL
Acidentalmente Bart destrói os presentes de natal e a árvore e põe a culpa em um ladrão, toda a cidade se simpatiza com eles até que descobrem a mentira do garoto
MELHOR FRASE:
BART: "o natal não é somente presentes, estamos esquecendo o verdadeiro significado desse dia que é o nascimento do papai noel"

3 >>> MARGE NÃO SE ORGULHE
Marge se pergunta onde errou ao descobrir que Bart assaltou uma loja, o final do episódio é lindo
MELHOR FRASE:
HOMER:" roubando?? você não aprendeu nada com aqueles filmes do loucademia de policia? achou que eram apenas divertidos? bom, eu não vi ninguém rindo , você viu?"

2 >>> BART O DESTEMIDO
Também conhecido como 'aquele do Homer caindo no precipício', está na lista de qualquer fã do desenho e é realmente muito amado, ganhou até uma homenagem no filme dos simpsons, por alguns segundos você vê a ambulância acidentada de Homer ainda no local desde 1990
MELHOR FRASE:
HOMER: " se você acha que tem coragem tenta criar meus filhos"

1 >>> CHAMANDO OS SIMPSONS
Eu tenho um carinho todo especial por esse episódio, o vi na tv globo na época e cheguei a chorar de tanto que ri, do inicio ao fim a família passa por uma maré de azar que não acaba mais, é impossível dizer após alguns minutos como tudo acabará por conta de tantas reviravoltas
MELHOR FRASE:
LISA:" lembre-se pai, a bússola sempre aponta para o norte"
HOMER: " bem lembrado filha mas nós estamos no mato e não numa aula de astronomia"

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

existe atualmente uma onda anti simpsons por aí, devido em parte a super exposição do desenho afinal já são quase 400 episódios, mas a culpa também é da rede globo, se você é um dos que assistem o desenho na tv aberta deve saber dos cortes que a emissora faz, não estou falando apenas dos cortes que deixam o desenho do tamanho do buraco que precisam tapar em sua programação, mas sim dos cortes que tornam o desenho mais infantil com a finalidade de exibí-lo durante o dia e não no horario nobre como acontece nos isteitis desde 1989, alguns desses cortes incluem até beijos entre personagens do mesmo sexo, e agora que o Homer está com uma nova e horrivel voz , junto com roteiros cada vez mais estranhos, o desenho está perdendo sua força, a menos que você tente procurar pelo material original, é como em WILL & GRACE, uma serie que deve ser evitada de ser vista com a dublagem afetada em português, faz qualquer fã chorar de raiva

Serginho Tavares disse...

nossa! essa lista é muito difícil e eu nunca conseguiria por apenas dez!

Fábrica de Música disse...

Eu adoro simpsons apesar de nao estar assistindo ultimamente. Acho que simpsons é um desenho para adulto, não conheço uma criança que seja fã dos simpsons.

Timido disse...

adoro simpsons!

André Mans disse...

Eu amo Simpsons, mas nem me atrevo a fazer essa listinha... precisaria de toda uma maratona de todos os episódios... isso eu vou fazer em breve, mas com outros seriados... bjo!!

Anônimo disse...

Eu adoro Simpsons, tb nao me ateveria a fazer essa lista pois sao tantos!! Mas tem um que eu gosto muito q é o que o homer ve um E.T, que é o arquivo-S: http://mais.uol.com.br/view/4j01bnbyg94h/especial-espacial-arquivos-0402326CE0915326?types=A& . Dou mtas risadas nesse episodio!!
valeu!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi bi
eu adoro o arquivo s
gostei muito da dublagem brasileira ter respeitado os fãs da serie arquivo x trazendo os dubladores do mulder e da scully, eu fui um dos que ganhou uma camisa do episodio ao telefonar para a fox no dia do episodio e dizer quem era o alienigena

Anônimo disse...

"Homer, o palhaço". Não há outro que me faça mijar nas calças de tanto rir...

parabéns pelo blog

SAÚDIS disse...

Todos sabem que a melhor série de todos os tempos chamada Os Simpsons, acabou junto com sua sétima temporada, de lá pra cá, não passa de uma série com piadas forçadas e sem roteiro nenhum.

pedro martins disse...

Só acho que faltou o episodio dos BEM AFINADO QUE NA MINHA OPINIAO é o melhor de todos muito bom e eu retiraria o do homer na lama que se confundem com o ogro.

mas a lista é boa.
mas acho que faltaou classicos mais antigos

ASSISTAM O DO BEM AFINADOS EPISODIOS 1 da 5 temporada eu acho

hilton santos disse...

Caramba a lista é boa mas faltou o recruta 18 temporada pra mim o segundo melhor episodio e o primeiro você pôs como 3 ou foi 4 que é marge não se orgulhe aquele episodio é o melhor adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem vários episódios impagáveis: o da Viagem pra Austrália, Outro que o Homer vira astronauta,Um do fim de semana da Terapia de Casais; Mas o melhor mesmo é aquele que terceirizam o serviço da usina nuclear para a India