5.2.09

QUEM É QUE TÁ INDO AO CINEMA?

Acabo de atualizar o TOP 10 BRASIL e descubro que tem um filme nacional que ainda está em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, já fazem semanas que ninguém o tira dessa posição, obviamente uma comédia de roteiro nada original onde um homem e uma mulher trocam de corpos, fala sério ,mas o filme acabou de obter uma bilheteria nacional maior do que a do último filme do bátima (?!?), será que os brasileiros acham que não há mais nada de bom no cinema atualmente? olha só o CASO DE BENJAMIN BUTTON e FOI APENAS UM SONHO em cartaz, eu quero saber só uma coisa, VOCÊ JÁ FOI VER ESSE FILME BRASILEIRO?

19 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

acho que são os idosos enchendo os cinemas aproveitando que o filme está naturalmente dublado

natvodk disse...

Jaba da Globo, só pode, tão turbinando as bilheterias e pagando p/ deixarem o filme em 1o lugar... pior q tenho alguns amigos q foram ver, te juro q eu não estou colaborando com a situação!

Anônimo disse...

Agora já pode conhecer o Carne Crua em http://carnecrua.blogs.sapo.pt

Anônimo disse...

Vc acabou de perder 1 leitor do seu blog com esse post ridiculo.
Fora varios outros erros que sempre presenciei.
Mas acho q isso foi a gota d'agua.

Serginho Tavares disse...

se os nossos filmes fossem bons como os mexicanos eu até diria que bom que isso está acontecendo mas como não são é mesmo lamentável e não são os idosos que tem ido ver esse filme e sim os jovens mesmo.
nossa juventude cada vez mais burra!

Anônimo disse...

Pagar para ver atores de tv, dirigidos por um diretos de tv, num roteiro de programa de tv? Prefiro continuar com estou, não vendo tv nem nada nos cinema s que pareça programa de tv.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ô carlos
seria mais facil entender se voce apontasse os tais erros, na duvida sempre pesquiso em meus livros e no google mas quanto aos filmes nacionais não há desculpas, tem varios paises por ai que superam a gente na boa, o problema do brasil é um só ,roteiros ruins, eu bem que gostaria de ver um 'renascimento' de verdade do cinema nacional

Leo disse...

Cara Alessandro, eu concordo que se eu fosse vc deve ser um lixo! Não vi e nem pretendo!
Mas acho que você generaliza muito quando diz que todos os filmes nacionais sao porcarias e que só por ser nacional o filme é ruim.
Até pq, o que mais tem por aí é filme hollywoodiano porcaria. Acho que nós também temos o direito de fazer umas porcarias de vez em qdo.

Serginho Tavares disse...

não querendo me meter, mas já me mentendo, eu concordo com o alessandro.
infelizmente nossos filmes tem péssimos roteiros. péssimos!

Anônimo disse...

Alê e amigos, mesmo que o roteiro seja batido nos cinemas, vale lembrar que é um filme para assitir como passa-tempo, ñ p ser levado à sério. E em se falando de filme brasileiro, que bom q está em primeiro lugar, é coisa nossa! O primeiro lugar só faz com que façam e acreditem que o público brasileiro acredita no nosso cinema, mesmo com o pirata já vendendo o filme nas ruas e a internet disponibilizando p baixar.
Em se tratando de atores globais: vcs preferem ver filme brasileiro com atores estrangeiros? Eu ñ!
Não assiti esse segundo filme, só o primeiro e confesso ser engraçado.
E estou ancioso para a chegada dos Normais 2, ainda dou muita gargalhada com o primeiro.
PS.: Cinema é arte, independente do que façam vc pode ñ gostar do filme, mas as bilheterias indicvam q realmente é bom.
Bem melhor que mostrar violência e corrupção.
Resumindo: O FILME É PARA ASSITIR SEM COMPROMISSO E Ñ PARA SER LEVADO À SÉRIO. Saibamos dividir isso na hora de assitir.

Xerão!

O Menino que Voa disse...

Lê.. acredite. O filme, apesar de besta, eh bonzinho. Risadinha facil e, finalmente, um filme brasileiro que nao fala de pobre, miseria, favela, guerra, morro e morte! Enfim... o povo quer saber de vida e, disso, o filme dá e sobre. Fora, claro, as performances de Gloria Pires e Tony Ramos que são impagáveis.

Anônimo disse...

Alessandro, eu vi o primeiro na tv a cabo-quando eu tinha- e o roteiro era previsível como uma novela, com personagens estereotipados,aquela cãmera "televisiva", ou seja muito close e cãmera parada mostrando os atores da cintura para cima.
E por que faz sucesso? Pelo mesmo motivo que as novelas dos últimos 10 anos fazem sucesso: é mais do mesmo, é o que as pessoas esperam ver.A inovação é superficial, tramas repetitivas-a maioria copiada do Alexandre Dumas, pai. Pegue os romances dele e você vai ver. Todos os enredos de novela estão lá. Pesquise.
Seven: " Meu país, certo ou errado" ,é como dizer, "Minha mãe, bêbada ou sóbria" G.K.Chesterton

O Menino que Voa disse...

pelo jeito a discussão ficou BEm acalorada a respeito de qualidade técnica, roteiro, adaptação, argumento, elenco... mas creio que estamos esquecendo uma mínima parte da discussão: somos uma minoria que entende um pouco disso e/ou daquilo e não a massa que, como eu faço inúmeras vezes, querem APENAS se divertir. A massa não sabe quem é Dumas, não entende de plano americano, não precisa sair dos plots das novelas globais. Eles querem apenas se divertir e, quando temos alguma coisa diferente de favela e miséria, essa diversão é garantida e garante o primeiro lugar nas bilheterias nacionais. Acho preconceituoso e inadequado dizerem "meu país, certo ou errado", assim como "minha mãe, bêbada ou sóbria". Nós não somos Hollywood. Nós fazemos o que sabemos fazer. E estamos aprendendo aos poucos. E quem não foi assitir ainda, precisa ir e ver que a qualidade dos argumentos é fora de série, recheado de subtextos e, apesar das piadas prontas, com pitadas de sarcasmo e ironia, que fazem poucos rirem no cinema, a minoria que não faz parte da massa.

Vitor disse...

Tudo bem, talvez um dois não seja tão bom, mas dizer que existe coisa melhor? O que tem um filme nacional está na frente de outros internacionais? Que bom que, agora, alguns dão valor ao cinema nacional, e não venham me dizer que só pq são globais são manjados? Ai ai.

Anônimo disse...

Menino que Voa,quer dizer então que um filme para divertir precisa ser mal filmado, e com um roteiro medíocre e previsível? A massa sabe quem é Dumas, sim, e você também, só não sabem que sabem. Quer ver? Três livros dele: os Três Mosqueteiros, O Conde de Monte Cristo, O Homem da Máscara de Ferro. Duvido que você não tenha visto nenhum deles filmado.E uma curiosidade: na sua época ele foi considerado "popularesco" E nós não estamos aprendendo. Nós sabemos fazer cinema bom e popular, sim. Mesmo com pouco dinheiro e limitações várias.O problema é que produtores e diretores acham a massa só entende enredos simplórios e piadas bobas, Será mesmo? Ou será por que à tal da massa não é ofertada um produto de qualidade melhor? Sabe o nome disso; preconceito. "Ah,o povão só vai ao cinema pra rir." E o que titio Cheterton quis dizer foi que não é por que o produto é nacional, que eu tenho que achar bom.Mande minhas lembranças aos Maninos Perdidos e à Wendy. "You can fly, you can fly, you can fly."

O Menino que Voa disse...

Carlos Saraiva: não, eu não disse que um filme, para ser divertido, precisa ser malfilmado. Outra coisa: nao subestime as pessoas. Não apenas conheço, como li e assiti as obras do Dumas. Sabe o que parece para mim? Que você não consegue suportar a idéia de que um filme com qualidades aquém das quais você considera relevantse numa produção cinematográfica chegue à primeira posição nas bilheterias brasileiras. E essa incredulidade chega a tal ponto que você não conseguiu enxergar nem mesmo os subtextos exelentes que eu enxerguei quando vi o filme. Cinema é arte para quem quer que ele seja seja. Quem enxerga cinema como uma ferramenta maravilhosa de entretenimento, e vai ver produções apenas porque quer se divertir, consegue passar por um filme "mal realizado" (como você diz) e com roteiro medíocre e previsível sem sentir seu intelecto ameaçado. A propósito: eu nunca disse que o roteiro era maravilhoso e precursor. Concordo PLENAMENTE com o Seven, quando ele diz, e eu aspeio: "as bilheterias indicam q realmente é bom".

Flávio Brun disse...

Bem, eu fui uma das pessoas que foi ver no cinema. Não estava interessado, mas acompanhei uns amigos que foram ver. Ciente de que eu não ia ver uma obra-prima, resolvi aproveitar o filme pelo que é, e me diverti. É dispensável, mas tem seus méritos.

Não é meu tipo de filme, mas tem quem goste. E as bilheterias mostram que não são poucas pessoas. Em "A malvada", um personagem diz

"pode não ser seu teatro, mas pode ser o de outra pessoa".

"Se eu fosse você 2" não é o meu cinema. Mas respeito a opinião de quem gosta.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

opa peraí
cada país tem sua cota de filmes ruins e filmes bons
é só que no brasil eles são ruins por falta de um roteiro mais atraente, tecnologia nós temos, mas os roteiros são só violencia e crianças armadas, eu ainda curto os antigos filmes dos trapalhoes e há dois filmes da xuxa que foram muito bem feitos no passado, mas atualmente ninguem está inovando por aqui porque acha que poderá ser acusado de americanizar o cinema nacional se fizer um filme de aventura, terror ou ficção, ora , já vi até efeitos digitais em novelas , então qual é o problema?

Ricardo disse...

putz, esse post deu o que falar hein... eu não entendi do que o carlos tá reclamando, mas com relação ao filme, eu acho que nós importamos muita coisa muito parecida dos EUA, a diferença é que os deles são mais bem feitos porque eles têm muito, muito mais know how nesse tipo de coisa. arte eu não acho que seja, e eu prefiro não assistir, mas quem se diverte tem mais é que ir mesmo...