20.2.09

TOP 10- CLÁSSICOS QUE DIVULGARAM A MAGIA DO CINEMA PARA O MUNDO

4ª POSIÇÃO - BEN HUR
Sabe aquela sensação gostosa que se sente depois de um trabalho árduo e demorado? quando você aprecia sua obra com imensa satisfação? é isso o que eu sinto ao ver os antigos épicos com seus enormes cenários feitos a mão, figurantes aos milhares e tudo aquilo é orquestrado para ser captado por uma pequena lente estrategicamente colocada num canto, eu não estou dizendo que o trabalho de um criador de efeitos digitais sentado na frente de um computador seja 100% fácil, é só que nesses casos a gente percebe alguma artificialidade no filme, quer dizer, mesmo que pareçam realistas os efeitos sabemos que não são reais, BEN HUR pode ser chamado de 'o senhor dos anéis' de sua época, foi na verdade um remake de um filme mudo de 1925, tem uma batalha naval incrível com barcos construídos a mão em tamanho real e uma corrida de bigas de 20 minutos que até hoje você se perguntaria "como é que fizeram isso sem efeitos de computador?", são cenas memoraveis, Charlton Heston em sua biga puxada por quatro cavalos (na verdade seria uma quadriga) está em um cenário de 70 mil metros quadrados com nada menos que 8 mil figurantes espalhados in loco, antes de chamar os criadores de efeitos digitais de preguiçosos saiba que cada efeito custa alguns milhares de dólares por segundo na tela, as vezes pode ser mais barato que construir cenários enormes mas as vezes é o contrario, mas nesse caso estão satisfazendo a vontade do público que quer ver filmes com efeitos e lá está o Russel Crowe entrando em um coliseu digital, que pena, filmes como Ben Hur nunca mais

CLÁSSICO MODERNO
A MAGIA DO CINEMA AINDA PRESENTE









star wars 1977

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

filme extravagante e super caro ,feito para salvar a MGM da falencia ,e conseguiu, pode ser dificil acreditar mas era costume na época os estudios fazerem esse tipo de projeto 'ou tudo ou nada'

Serginho Tavares disse...

eu ia fazer um comentário a respeito mas acho que você não vai gostar mas como aqui é um espaço democrático...

eu ODEIO a bixona velha do Charlton Heston. demorou a morrer porque afinal gente ruim como ele demora mesmo.

sobre o filme? odeio também
sei que você vai brigar comigo por isso mas odeio, tenho birra com o ator e também não gostei da história do Ben Cu!

Marcelo disse...

Adoro esse filme, ao lado de ...E o Vento Levou, e Assim Caminha a Humanidade no meu Top 5 particular!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

que feio serg
condenar um filme inteiro por causa de um ator, eu não gosto do rex harrison mas tenho cleopatra em minha coleção, a presença dele no filme não tira o glamour da cena de Taylor entrando em roma

Serginho Tavares disse...

pois é e não é só esse filme não. todos todos os outros que essa aberração fez eu condeno!

e que ele queime no inferno