25.4.09

TOP 10 - OS MELHORES FILMES DE FANTASIA

2ª POSIÇÃO - A HISTÓRIA SEM FIM
E quando foi a última vez que você viu um filme infantil que realmente passava uma mensagem ás crianças? um elenco infantil de primeira, uma produção impecável feita para todas as pessoas, tão mais humana que os filmes caça niqueis de hoje, um mundo inteiro de fantasia e um modo super original de se chegar a ele, uma música tema inesquecível, do menino Bastian ao herói Atreyu, do caracol de corrida a imperatriz menina, tudo novo no cinema esbanjando magia a cada quadro, a trilha sonora que dá o aspecto de um sonho ao filme e principalmente o dragão da sorte Falkor que deixava a gente com muita vontade de voar junto com ele, fazendo uso na mesma equipe técnica de '2001 uma odisseia no espaço' e de 'alien o 8º passageiro' para criar um mundo de belos cenários e bonecos originais, sabe passar drama , aventura e humor na medida e tempo certos para nos presentear com um final ,onde bastam uma menina e um menino conversando sobre o futuro em um lugar escuro, para pregar nossos olhos na tela , nem preciso dizer, fuja das continuações

Saudades da musica tema?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

violencia e morte, talvez o melhor modo de educar as crianças seja apresentar o mundo como ele é e não ficar escondendo os fatos como nos filmes atuais que considerariam a cena da morte do cavalo muito forte para as crianças de hoje, sabe? tenho pena dessas crianças de hoje

Anônimo disse...

nossa, realmente um filme impar...
seculos que nao o revejo... to precisando ^^

abraços

Serginho Tavares disse...

esse filme é maravilhoso e não tem como não gostar dele

Leo disse...

Quando eu era criança eu tinha um certo medo desde filme, tanto que nunca terminei de ver. Até hoje tenho vontade de assistir e nunca assisto, por um motivo ou outro. Acho que vou atrás dele de uma vez.

Daniel disse...

Este filme sempre me encantou, foi ele que me tornou uma espécie de BOB, sempre viajando em mundos de fantasia que tem tanta substância quanto o mundo real......