11.5.09

...AUDACIOSAMENTE...

Em 1999 imaginei se alguém faria ,um dia, mais um STAR TREK depois da divertida sátira GALAXY QUEST (heróis fora de órbita), é claro que reunir o elenco original de novo seria impossível, estão todos velhos demais, mas nós estamos na era dos "begins", então nada mais lógico do que contar a origem da tripulação da interprise, mas esse filme NÃO É exatamente um begins, na verdade contar a origem dos personagens faz parte da história, o filme começa com uma nave cheia de romulanos que vieram de 129 anos no futuro, eles mudam a origem do capitão Kirk assassinando seu pai, isso cria um novo futuro, uma realidade alternativa (este filme) , apesar dessas mudanças super necessárias os personagens se encontram mesmo assim e ficam amigos, decididamente foi uma manobra de mestre apostar nesse roteiro para começar tudo de novo, sim porque o filme bebe da fonte das influências dos atuais filmes a la matrix e star wars, com muitos efeitos e sons incríveis, mas não é um pipoca descarado, as cenas de efeitos são lindas, o efeito sonoro do teletransporte é o mesmo da serie de tv, até as mais famosas frases ditas pelos personagens (Spock, McCoy) estão no filme para a alegria do fã mais fiel, apesar de ter um aspecto atual chupa até a última gota da essência da serie de tv, é lindo de ver, Leornard Nimoy faz sua despedida do personagem que o tornou famoso enquanto Kirk se torna o ponto cômico do filme (coisa estranha) e sempre que cada um dos personagens clássicos aparece em cena recebe um close ao se virar para a camera e dizer seu nome (estúpido, clichê e acontece mais vezes do que se pode tolerar), os créditos finais fecham o filme com belas cenas do universo dignas da tela grande, com a narração de Leonard Nimoy dizendo a famosa frase que abria cada episódio da serie clássica, me veio até uma lágrima nos olhos, para um diretor e um elenco que admitiram não saber nada sobre star trek até que eles fizeram um ótimo trabalho

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu ameeeei esse filme, que venha o número dois com a mesma equipe, mas sem mais viagens no tempo, por favor

Anônimo disse...

Eu só posso opinar na quinta, pois vou ver o filme na quarta, mas eu li no blog "Melhores do Mundo" que vem aí sim uma sequência com a origem do Khan, e ele deve ser interpretado pelo-ai meus sais!-Javier Barden.

Serginho Tavares disse...

eu não quis ler o post porque vou ver o filme e quero ir sem saber de nada, nada, nada mesmo!

Alysson Mello disse...

Ahhhh
Eu já tava super afim de ver
Agora você aumentou a minha curiosidade hehehe

Mas só vou no sábado, que daí já vejo Star Trek e Anjos e Demônios ^^

Abraços

Unknown disse...

Putz!! O filme tá foda. Já assisti duas vezes e com certeza assitirei denovo. Realmente viagem no tempo é que não dá mais...
Adoro ficção centifica e Star Trek (Jornada nas Estrelas) é classica em todas as suas séries e filmes.
O filme que lançaram agora é excelente superou as espectativas de muitos trekermaniacos, como eu. rsrsrs...

Daniel disse...

Eu achei o filme fantástico, mesmo não gostando de viajens no tempo aqui ela foi muito bem utilizada e graças a ela é que o filme pôde ser tão fabuloso e espetacular.

As interpretações também foram fora de sério e foram tantos personagens roubando cenas a cada minuto que passava que só por isso o filme já valeria a pena, eu realmente espero que tenham outros filmes, mas mais do que outros filmes eu espero que uma nova série Star Trek nos moldes do filme seja feita paraa tv revitalizando a franquia no seu ambiente de origem!