25.5.09

HEY, VOCÊ, JOVEM, PRESTE ATENÇÃO AQUI

Ainda me lembro de certos comerciais de tv que usavam recursos descarados para chamar a atenção dos adolescentes, um deles era o comercial da força militar, eles diziam "se você está completando 18 anos aliste-se no exercito" , mas peraí, pra quê isso se o serviço militar é obrigatório? bom, eles tem que passar uma boa imagem e para isso eles colocam uma música conhecida dos adolescentes para tocar durante o comercial, como se dissessem "olha só, no exercito a gente gosta do mesmo tipo de música que vocês", por conta disso THE FINAL COUNTDOWN do EUROPE se tornou para mim sinonimo de serviço militar, era só ouvir a orquestra no inicio da música que eu já sabia do que se tratava o comercial
Europe - The Final Countdown


Outra sacanagem da tv nos anos 1980 eram os comerciais de cigarro, o cigarro Hollywood estava sempre colocando a música do momento entre os jovens para atraí-los para "um mundo de sabor", além das músicas haviam cenas de esportes radicais como windsurf, tudo a ver com cigarros, desde então é só ouvir KISS cantando FOVERER para me lembrar das ondas e surfistas e ninguém fumando em cena
Kiss - Forever

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

pergunta:

você chegou a cair nessa?

putz, é tão facil fazer os jovens de bobos ...

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Continuando nos comerciais do Hollywood, lembro daqueles dos baloes ao som de "woman in chains" do Tears for Fears. E todos aqueles belissimos do Carlton e do Free, onde eles diziam: "voce é do tamanho dos seus sonhos"... Inclusive, um desses comerciais do Free, foi gravado aqui em uma das estradas que levam à torre do pico do jaraguá. Classe A!

Saudades da década de 90. E de você também, por que não apareceu para almoçarmos, Alê?!

Abraços.

Unknown disse...

Nossa, esse post poderia seguir por quilômetros! E eu quase dou uma bola fora com você. Acredita que eu nunca percebi que essa música Forever fosse do Kiss. Já ia te repreender mas fui pesquisar antes e... eu tava errado!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcos
hoje meu filme começou as 12:50, fica apertado pra mim andar até você, mas sempre que der tempo eu passo por lá

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi elias
o kiss também sabe ser romantico não?
rsrs

Serginho Tavares disse...

existe uma musica famosa de comerciais de cigarro dos anos 80 [86 pra ser preciso] chamada IF LOOKS COULD KILL do HEART
era tocar a música que a gente já se via dentro do comercial!

Marcelo disse...

hahaha!!!, verdade mesmo, tem coisa mais sem nexo que aliar esportes, emeção ao cigarro?!?!, mas as propagandas eram ótimas, marcaram minha infância e eu fiz um cd de mp3 só com as ÓTIMAS musicas das propagandas do Hollywood!!!!