26.5.09

TOP 15 - ANIMAÇÕES PARA GENTE GRANDE

15ª POSIÇÃO - OS INCRÍVEIS
Se você captou todas as homenagens feitas por essa animação ;então você não é mais uma criança, talvez tenha notado as semelhanças com o quarteto fantástico, mas notou a homenagem a watchmen? ou a James Bond? notou que o desenho tenta se ambientar nos anos 1960? não acredito que crianças tenham notado a maioria das coisas escondidas no filme, nem certas piadas de teor adulto como quando o Syndrome aprisiona a família toda e descobre que o senhor Incrível se casou com a Mulher Elástica, então ele nota as crianças e diz : "olha só, e eles não tem tv em casa" , com isso está dizendo que qualquer casal sem tv em casa passa mais tempo fazendo filhos, achei a piada muito forte mas parece que as crianças não a pegaram, enfim , o desenho também faz uma homenagem a dois incríveis animadores dos estúdios disney , OLLIE JOHNSTON (falecido em 2008) e FRANK THOMAS (falecido em 2004), ambos foram animadores desde 'branca de neve' (1937) até 'o cão e a raposa' (1981) passando por todos os clássicos disney entre eles inclusive series de tv, você os reconheceu?



14ª POSIÇÃO - A BELA E A FERA
Não é para menos que se tornou um musical, não é para menos que recebeu 6 indicações ao oscar incluindo melhor filme, foi feito para adultos mas crianças podem vê-lo, a Fera recebe uma flechada nas costas seguida por uma facada no abdômen, não imaginei que veria isso num filme disney, a personagem Bella tem os movimentos de atrizes do cinema mudo, note a cena em que ela é presa em seu quarto, o conto em si tem inúmeros furos, todos devidamente preenchidos com originalidade, a começar pelas locações na França, onde mais você veria uma moça chamada Belle? é uma sorte o conto não ter chegado ao brasil como ISABELA E A FERA, recebendo "traduções" abrasileiradas como 'João e Maria' ou 'João e o pé de feijão', mas a grande sacada do filme é mesmo a criação do personagem Gaston, totalmente o oposto da Fera, com a intenção de ser uma tentação ao público que passará a ver a beleza interior dos personagens, Gaston passa a moral da historia melhor que qualquer um, é como se ele estivesse presente no conto desde o inicio, não se pode mais imaginar a historia sem ele, e além disso se torna um vilão necessário para se ter uma aventura



13ª POSIÇÃO - BATMAN DO FUTURO - O RETORNO DO CORINGA
Você pode achar esse papo de bátima do futuro meio tosco, de fato o desenho era assim, mas quando ganhou um longa metragem fez bonito, a procura do novo Bátima pelo ,possivelmente ressuscitado, Coringa, é apenas uma histórinha á parte que vai prepará-lo para a melhor sequência do filme que acontece em flashback, mostrando o Robin sendo sequestrado pelo vilão e torturado até se tornar um garoto enlouquecido , enquanto Arlequina briga com a Batgirl; Bátima descobre que o Coringa já sabia de sua identidade secreta há muito tempo e quando o vilão pede para Robin matar o homem morcego; o garoto mira no Coringa e o mata, bem essa é apenas uma versão do filme, na outra, cortada, Robin empurra o Coringa que morre eletrocutado, a cena é tão forte que é cortada novamente para mostrar a Batgirl entrando no recinto, ponto para a versão em VHS que manteve a cena polêmica, em dvd ela não existe

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

na proxima postagem
a destruição da terra,
um continente perdido e dinossauros

Zidane disse...

Sobre o Batman do Futuro, na verdade existe o DVD com o título Versão Original Sem Cortes que possui todas as cenas mais violentas.

A única desvantagem é que a Warner não lançou o dito cujo com legendas em português, mas tem 2 áudios.

Serginho Tavares disse...

nunca achei a bela e a fera essa coisa toda. pra mim sempre foi mais um filme da disney e nem um dos melhores por sinal mas... gosto é gosto!

Diego Hatake disse...

O diretor de Os Incríveis havia falado, depois que fizeram perguntas sobre a faixa-etária do filme que não foi livre nos EUA, você deve saber, que necessariamente as animações não são desenhos pra crianças. Então acho que esse filme necessariamente não foi feito para crianças, embora o estúdio saiba que lançar uma animação adulta seria praticamente um $$$$$uicídio, se é que me entende.

Hugo B. disse...

Você vai falar da cheirada no cangote que o Frollo dá na Esmeralda em "O Corcunda de Notredame"?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi zidane
essa versão especial é importada?
não cheguei a encontrá-la na época,as locadoreas só receberam as versõs vhs e o dvd com cortes

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi diego
animações adultas é mesmo com o brad bird que ainda vai aparecer mais nessa lista, ele também já trabalhou nos simpsons

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi hugo
com certeza!

Marcelo disse...

Eu simplesmente AMO essas animações paria adulto/criança, são ótimas, mais engraçadas e cheias de mensagens por assim dizer, que venham muitas outras!!!!

Zidane disse...

Olá Alessandro.

Não é importada não. Adquiri na Videolar

http://www.videolar.com/produtoDVD.asp?ProductID=074474&WT.srch=1

pode notar que lá existem os 2 dvds. Só que, como eu falei, não existe legenda.

Mateus Mendonça disse...

hahahaha eu pensei exatamente a mesma coisa sobre o filme do coringa! tipo, ele é muito mau neste filme ahaha