20.6.09

PERFECCIONISTA SIM SENHOR

Hoje pela manhã fui até a loja de moveis para escritório ,aqui perto, e comprei mais 2 caçambinhas de plástico, quando meus dvds atingiram a lotação máxima na estante de metal; encontrar essas caçambas foi um achado e tanto, normalmente oficinas mecânicas usam esse tipo de coisa para guardar pregos e parafusos, eu guardo dvds, nessas caixinhas de tamanho 6 cabem até 14 caixas de dvds, ou mais se houver um digipack ou um slim no meio, para mim que guardo meus filmes por ordem de ano de produção fica mais fácil procurar por um titulo em especial, é claro que você também pode guardar os filmes por gênero nessas caixas escrevendo "aventura" ou "terror" nas etiquetas, no meu caso , devido a quantidade, não daria certo, embora estejam dando um ar industrial ao meu quarto em meio aos moveis de madeira; as caixas precisam ser limpas de pó o tempo todo, elas não protegem os discos e a poeira se acumula até lá dentro, no jogo do empurra empurra a minha estante agora tem espaço para mais 4 caçambinhas, ou seja , 56 filmes ou mais, voltei a ficar aliviado em relação ao espaço, mas um dia...

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

se tiver espaço de sobra procure caçambas com uma numeração maior, em uma delas cabem os dvds deitados, com a parte que abre a caixa virada para baixo você o protege ainda mais da sujeira, faça como eu e leve um dvd com você até a loja para fazer um teste

Leo disse...

Eu tenho uma estante pros dvds tb, mas eu guardo os meus por ordem alfabética de título. Acho bem simples assm.

Mas essas caixinhas são uma boa como organizadores, até para outras coisas. Boa dica.

Diego Hatake disse...

Essa é uma ideia que estarei estudando, porque não tenho armário, prateleira, nada pra pôr meus DVDs. Preciso dar um jeito neles urgentemente.

Ah e pra você que gosta de Akira, ontem teve final do WCS (concurso de cosplay) pra eleger o finalista brasileiro que vai ao Japão... Dá uma olhadinha na apresentação da dupla que fez cos de Kaneda e Tetsuo: http://www.youtube.com/watch?v=tjtu4w55OVg

Marta Eunice disse...

xi minha dvdoteca kkkk está uma bagunça!
Gostei da dica!

CAIN SODOM disse...

^^ Olha o "Cowboy" logo ali. E foi uma solução bem criativa...

Sleven disse...

Alessandro, li q vc organiza os dvds escrevendo num caderno. Vc sabe q existe no baixaki um programa p organizar os dvds?

Se interessar o link:

http://www.baixaki.com.br/download/ant-movie-catalog.htm

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi sleven
eu já pensei em informatizar as coisas por aqui, mas morro de medo de perder os dados de alguma maneira, não dá para confiar muito em computadores, prefiro ainda o bom e velho caderno e caneta, sem falar que já tenho mais de mil filmes para reescrever novamente, nome por nome, continuo no caderno mesmo rs