27.7.09

HALLOWEEN - O INÍCIO

Novidade no pedaço mas até certo ponto, remake no pedaço mas até certo ponto. A história começa na infância de Michael Myers, antes de matar seu pai e sua irmã. Vemos o garoto , com 10 anos, sendo levado até uma clínica após seu julgamento, vemos sua fixação por mascaras aparecer e tal , até aí é um filme novo, um filme que conta a origem de Myers que até então tem sido apenas narrada em seus filmes. Mas quando ele escapa, já adulto da clínica, temos um remake do filme de John Carpenter, até a música está presente, vira um filme feito por um fã para outros fãs. Mas quando ele vai atrás de sua irmã mais nova (atriz que não chega aos pés de Jamie Lee Curtis), o filme passa por cima das regras de "pânico" e da sátira de "todo mundo em pânico" e vira um terror das antigas ( tá ligado na cena em que você vê o assassino do outro lado da rua e depois você vira o rosto e depois volta a olhar para a rua e ele sumiu?), então aí começam os problemas com a direção, closes demais escondem a cena em sua visão geral e fica difícil saber o que está acontecendo, sem falar na pouquissima iluminação que esconde tudo também, tem aquele final de "mamãe tô pronto para uma parte 2" que pode te irritar. É uma pena porque o filme começou tão bem.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

quem sabe o remake de 'a hora do pesadelo' não poderia seguir esse exemplo
e mostrar a origem de freddy ainda como humano e matando as crianças da rua elm até ser queimado vivo pelos pais das vitimas? isso nós nunca vimos nos filmes

Jonas disse...

Só pra falar que acompanho seu blog
praticamente toda a semana. Sou do Rio Grande do Sul e sim sou um Heterocara(como você fala).
Descobri esse blog já faz algum tempo, motivo realmente não me lembro, mas certamente eu deveria estar pesquisando algo sobre algum filme pois também adoro filmes e seriados, pelo visto não tanto quanto você mas mesmo assim gosto bastante, estou até começando uma coleção de dvds, bem humilde por enquanto... Gostei desse post, pois sei que não és critico e justamente por isso gosto de ler o que escreves, as vezes concordo, as vezes não e as vezes até mudo de opinião por ter lido algo de um modo que ainda não havia pensado e isso que é legal. Não nego, sim tive preconceitos.(tive mas não quer dizer que ainda não tenho...)
tive receio em entrar no seu blog novamente. Mas após ver que tu também curte star wars, seriados, clássicos,filmes que podem ser bem simples desde que bem feitos e não ser fã de ramakes assim como eu... não poderia deixar de ler assuntos que me interessam simplesmente pelo fator "HOMEM"; Apredi a separar esse e aproveita o "CINEMA E PIPOCAS" . E posso também até ter mudado um poco minha opinião sobre os "Homocaras" afinal com esse blog estou aprendendo a lidar com as diferenças e porque não, aprendendo também.
Ok desculpa se me estendi demais, ou falei algo que não gostou, só achei a hora propícia.
E não não tenho blog e nem pretendo fazer uma versão "Cinema, Mulheres e Pipocas" ( se já tiver me avisa)
e queria apenas te deixar um parabéns pelo blog e pelas postagens
(sobre cinema , que é o que me interessa)
Vlw! Um Abraço! E desculpa qualquer coisa!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jonas
agradeço sua fidelidade ao blog, sendo tematico as vezes pintam homens sem camisa por aqui mas nada que você já não tenha visto antes (tipo no espelho) mas isso é apenas uma cereja em cima do sundae, o papo aqui é o cinema acima de tudo, a edição especial de star wars , no mês que vem ,será enorme, espero que goste e deixe comentarios nela, não conheço nenhum equivalente hetero do meu blog tipo CMP mas você poderia criar um , já postei uma foto de varias moças vestidas de 'Léia escrava' fazendo uma briga de travesseiros, espero que tenha visto rs
abç