26.7.09

INOVAÇÕES QUE VOCÊ DEIXOU PASSAR, OU NÃO?

OK, essa é a segunda postagem reciclada que faço este ano no blog, mas no fim das contas é apenas a junção de algumas delas .Mas sem neuras. Afinal ,são poucos os leitores novos por aqui que irão arrumar tempo barra paciência para ficar olhando as quase duas mil postagens do blog nos arquivos.

SOM DTS
Hoje não é difícil achar um cinema por aí equipado com o DTS, mas quando JURASSIC PARK (1993) chegou ao brasil inaugurando esse novo tipo de som a gente ficou na mão. Mesmo sendo o primeiro filme a receber essa tecnologia inacreditavelmente o dvd não veio com essa opção.

CORES DIGITAIS
BERNARDO E BIANCA (1990) é o primeiro clássico Disney a ganhar uma sequência, esta por sua vez é o primeiro desenho animado da história a ser pintado no computador. Artistas do estúdio estavam ainda sem saber que logo logo seus pincéis seriam aposentados nas futuras produções.

PERSONAGENS DIGITAIS
Foi em O ENIGMA DA PIRÂMIDE (1985) que um cavaleiro medieval feito de vitrais surgiu em 3D perante os atores do filme. O primeiro personagem digital a andar no mundo real garantiu ao filme uma indicação ao oscar de efeitos especiais.

VIA FIBRA ÓTICA
TITAN A.E. (2000) é um filme para nerds que foi vendido como infantil e se deu mal por isso, mas gerou um universo expandido e entrou para a história por ser o primeiro filme a ser levado para as salas de cinema americanas via internet como se fosse um e-mail.

HUMANOS DIGITAIS
Embora a protagonista de FINAL FANTASY (2000) seja o personagem menos realista do filme, seus companheiros coadjuvantes não fizeram feio. Poros e pintas na pele, pêlos e cabelos, um olhar meio perdido mais ainda assim foi um avanço e tanto, pena que o filme decepcionou por ter um daqueles roteiros orientais pesados que os norte americanos não curtem. Mas dê uma conferida em Gray Edwards metido a Ben Affleck sem camisa e diga que não se importa com o roteiro complexo do filme no fim das contas.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o personagem de matt damon em titan a.e. (cale) também poderia entrar para a história por ser um personagem de animação que está totalmente seguro sobre sua nudez em cena, mesmo na frente de mulheres, ê corpinho bem desenhado

Anônimo disse...

esse último ai foi feito no pc? mesmo?
OMG!
:O

Marcelo disse...

Olha, se eu não lêsse o post nunca imaginaria que esse Gray Edwards era de computação!, pq o cara simplesmente é a sintese do meu homem ideal!!!!, meu Deus!!!!
Agora vou ter que assistir esse filme!!!
To bege...