21.7.09

O SEGREDO DO ABISMO

E tem gente que vai para o espaço procurar alienigenas, James Cameron foi para o fundo do mar, outro mundo , mesmo planeta, trazendo uma gama de personagens bem próximos á equipe de aliens o resgate, temos a mulher macho, o rapaz infantil , o valentão da turma mas com bom coração e o herói da história com seu amor, todos a bordo de uma plataforma submarina que não deve em nada á estações espaciais em órbita, com veículos individuais que vasculham o fundo do oceano, e , é claro, os incríveis efeitos especiais de ponta, a estréia do bom e velho 'morphing' na cena do tentáculo de água, feito numa época em que filmes pipoca não tinham o costume de serem longos (170 minutos) o estúdio bateu o pé e o filme foi cortado, felizmente a edição especial do dvd traz a versão estendida que é seu maior tesouro, os minutos adicionais mostram uma ameaça global por parte dos extraterrestres (lindos e surreais) que mudam de ideia no último minuto, dando a essa edição estendida um final significamente diferente , com aparatos tecnológicos que existem de verdade o diretor ensinou ciências no filme do modo mais divertido , um corajoso final em aberto dispensa qualquer continuação, o cinema estava apenas começando a confiar em James Cameron

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

essa versão em dvd diz na embalagem trazer a edição de cinema e a especial no pacote,
mas só tem a edição especial no disco, quem é o responsavel por esse erro?

Daniel disse...

Segredo do Abismo é um dos primeiro filmes de sci fi que eu lembro de ter visto na TV, até hoje me deixa tenso e me agrada muito!

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Parece que foi ontem que eu fui ver este filme no Cine Marabá (centro de sp), inclusive foi reaberto, mas ainda não fui conferir o resultado pessoalmente. Vi o video que vc postou. E os efeitos visuais sao fantasticos. os et's translucidos e esta cena que vc especificou (a do tentaculo),durante anos marcou a minha memoria. Como fizeram aquilo??? o formato do rosto??? sai do cinema cheio de perguntas, e a jornada de amante do cinema estava apenas comecando!

Saudades, Alê. Aparece qualquer dia.

Abraços.