24.8.09

3 DIAS DE PESADELO

1º DIA
E o que eu não fazia pelo Pablo? possivelmente o único homocara da rua, me garantindo sexo ocasionalmente sem que minha irmã (na época apaixonada por ele) soubesse. Ele não queria ir ao cinema comigo ver o sexto 'a hora do pesadelo', iria visitar o pai em outra cidade , mas me pediu para levar seu irmãozinho César de 10 anos. O filme estava sendo apresentado em 3D, não o 3D de hoje, era aquele 3D com os óculos coloridos, o efeito era terrível , mas era pior se você tirava os óculos caso quisesse vê-lo sem aquilo. Mas o pequeno César amou o filme, apesar de não ter classificação livre conseguimos entrar, cinema de rua, pode-se tudo, maior descuido de funcionários incompetentes.
2º DIA
Todos estavam babando pela mobilete que uma amiga ganhou dos pais. Ela se comprometeu a levar cada um de nós a um passeio pela rua em sua garupa. Quando chegou a vez do César ele, sei lá, acho que não se segurou bem no lugar e caiu no asfalto, bateu com a cabeça e morreu na hora. Foi o que me contaram.
3º DIA
Eu não vou á velórios, nem de amigos ou de parentes, não quero que a última imagem que tenho na mente de uma pessoa seja dela num caixão. Ainda tenho o César em mente quando saímos do cinema e ele estava pulando de alegria imitando o Freddy Krueger. Naquele dia eu fui até a locadora e peguei uma fita. Era 'um lobisomem americano em Londres', todas as vezes em que passou na TV eu não consegui vê-lo na integra pois ficava com muito medo. Achei que estava na hora de uma terapia de choque. Quem já viu o filme se lembra da cena em que o rapaz entra num cinema e fica na companhia das pessoas que ele matou na noite anterior. Quando o filme acabou eu fui para a cama dormir, e não é que eu tive um pesadelo sobre a tal cena? eu estava no cinema e o César sentou ao meu lado com a cabeça toda arrombada tipo Robert Patrick em 'o exterminador do futuro 2' depois de levar um tiro da Linda Hamilton. Foi o pior pesadelo que já tive na vida, tão nítido e vivo depois de tantos anos. Infelizmente uma das imagens do pequeno César que não quer se apagar da minha mente.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

bem,
nem todo conto de cinema é um conto feliz

fico pensando

qual será o último filme que verei antes de morrer?

Thiago Alcântara disse...

Alessandro,

Eu morri com esse post.

Parabéns, ainda que infelizmente.

T.

Serginho Tavares disse...

fiquei com vontade de chorar quando li este teu post porque me deu pena do menininho
:/

Unknown disse...

Poxa... realmente é de se pensar...

E se for pra escolher um último filme antes de morrer, espero que seja um bom filme. Seria pedir muito?

Junior Torres disse...

=/

neto paes disse...

Tadinho!

Pelo menos vc fez o garoto feliz né?

Leo Carioca disse...

Bom, você juntou 2 imagens que foram impressionantes pra você, né?
Lamento muito pelo seu amigo.
Mas isso foi há tanto tempo assim?

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Também não gosto de guardar a imagem da pessoa no caixão. É deplorável demais! mas como outros disseram: voce o fez e se fez feliz, não foi?! Aposto que o césar agradeceu e muito por ter alguem que o levou ao cinema! essa lembranca deve ter acompanhado o menino até o dia da sua morte. o cinema é algo transformador, inspirador, alegre e único! Pense desta maneira, pelo menos, procure lembrar-se! Esqueça da mobilete, do ferimento, do medo!!!

E quanto ao filme, espero que seja sobre amizade!Sobre este tema, hollywood e o mundo fizeram verdadeiras obras-primas!

Abraços.