29.8.09

3 PROJETOS ABANDONADOS PELO BEM DA HUMANIDADE

A RECONQUISTA
O livro no qual o filme foi baseado é uma ficção cientifica mediana, não é nenhuma obra prima do gênero mas diverte, já o filme é uma verdadeira salada extraterrestre de páginas do livro jogadas para o alto, uma bagunça. Mas o filme conta apenas metade da história do livro, John Travolta tinha planos de filmar a segunda metade em seguida, mas o filme foi massacrado pela critica e pelo público, e não é para menos, varreu para debaixo do tapete muitos detalhes do livro e ficou confuso. Como adaptação é horrível, como filme consegue ser ainda pior.

A BÚSSOLA DE OURO
Baseado numa trilogia de livros o filme foi feito aos moldes da franquia 'senhor dos anéis' com fins lucrativos descarados, e parece que muita gente notou isso. Esperando que o filme se tornasse um sucesso o autor dos livros prometeu um quarto capitulo que seria apenas um tipo de guia para os outros 3 livros, mas o filme não agradou, mesmo com celebridades do primeiro escalão de Hollywood no elenco. O filme teve boas criticas, uma bilheteria razoável , ganhou um oscar mas aparentemente não foi o suficiente para o estudio. O segundo livro deveria ,segundo o plano, estrear nos cinemas neste ano.

O SENHOR DOS ANÉIS EM DESENHO ANIMADO
Adaptar esse livro não é fácil, transformá-lo em desenho animado é mais complicado ainda caso você não tenha bons animadores á mão. Essa produção de 1978 foi feita usando rotoscópia, desenhos feitos em cima de atores reais para se aproveitar da animação deles, pode parecer preguiça e falta de grana , mas no caso desse desenho É mesmo. A idéia era fazer 3 animações , embora o primeiro desenho tenha mostrado partes do segundo livro. Decepção total, fãs do livro têm que passar longe dessa coisa.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

EU FIQUEI CONTENTE COM O FRACASSO DE 'ARTHUR E OS MINIMOYS' DE LUC BESSON, O FILME INFANTIL ,MAS COM CONOTAÇÕES SEXUAIS, FRACASSOU NAS BILHETERIAS, MAS MESMO ASSIM O DIRETOR JÁ ESTÁ LEVANDO OS OUTROS DOIS LIVROS (ESCRITOS POR ELE) PARA OS CINEMAS, AGUENTA...