20.8.09

5 CASAMENTOS ENTRE O CINEMA E OS VIDEOS GAMES QUE NOS FIZERAM CHORAR

5- TOMB RAIDER
Angelina Jolie é Lara Croft? legal!
Lara Croft tem sentimentos? ughhh!
Oh papai eu te amo tanto que estou disposta a encontrar uma máquina do tempo pré-histórica para salvá-lo da morte.
Cadê aquela mulher macho dos games? a cada jogo ela ganhava novos movimentos, a cada jogo os enigmas e as buscas ficavam mais espetaculares, sem falar na qualidade gráfica. Sucesso instantâneo, Lara se tornou a 'musa dos games', a deusa dos nerds assumindo o lugar de Dana Scully, mas quantas vezes nos filmes ela empunhou duas pistolas ao mesmo tempo? sua marca registrada nos games.

4- DOUBLE DRAGON
Meio Bruce Lee meio power rangers? que nada , os power rangers ainda não existiam, apesar de ser um filme americano tinha muitos detalhes orientais. Um punhado de vilões fantasiados de um modo grotresco e uma história mais complexa que o jogo, difícil era aceitar os dois rapazes como "irmãos", era o 'dragon ball' de 1994, mas se levava mais á sério. Bem , os "irmãos" eram bonitinhos, Scott Wolf aos 26 , lembra?

3- STREET FIGHTER
O pai de todos os jogos de luta, o primeiro game a colocar dois lutadores um de frente para o outro e barras de energia no alto com um marcador de tempo no meio. Um jogo que merecia mais respeito. Bastou ter um personagem americano tipo militar (e ser feito por americanos) para que o filme se tornasse um produto de divulgação americo-patriótico como os bonequinhos de 'comandos em ação'. Um 'nada a ver com o game' tão grande que os fãs do jogo amaldiçoam esse filme até hoje (quando não o fazem com o filme da Chun-li que acabou de sair direto em dvd)

2- SUPER MÁRIO BROS
O primeiro mascote a surgir no mundo dos games vende , até hoje, milhões de jogos pelo mundo. Acho que os produtores do filme pensaram que o conteúdo do jogo era infantil demais para as crianças e que elas queriam um 'algo mais' moderno e futurista.
Desastre total!
Game over!
Até hoje o encanador italiano segue em jogos super coloridos enfrentando bichinhos fofos. E qual é o problema com isso?

1- E.T. O EXTRATERRESTRE
Possivelmente a história mais triste do mundo dos games adaptados ao cinema e vice versa.
Em 1982 o filme se tornou um sucesso mundial, e quando o jogo ,baseado no filme, foi anunciado para o ATARI as crianças ficaram doidas para botar as mãos nele. Mas o resultado foi essa coisa aí na foto, o e.t. é a coisinha verde limão atrás do hããã arbusto (?) em cima da tela, não fazia muita coisa além de andar por cenários pobres e confusos.
Quem jogou o game não o recomendou, o fabricante ficou com milhares de cartuchos encalhados que ninguém queria comprar. Alegando que todos eles estavam com defeito os caras levaram todos os cartuchos até um aterro em Los Angeles (se não estou enganado) e jogaram tudo fora. Para dar um desfecho dramático ,á curta aventura do e.t. nos games, eles jogaram cimento em cima de tudo.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CUIDADO
King of Fighters chega aos cinemas no ano que vem,
lembra da foto divulgada no blog?
medooooooo

ReViL wesk disse...

CUIDADO 2 tekken tbm vai ser adaptado

Muito triste esse post e o pior mesmo com tantos fracassos as adaptações nada a ver com o jogo continuam afff q raiva q me da sou um fã dos video games. RE é o pior deles em termo de "fidelidade" com o jogo, mas tem uma história legal até que da pra assistir =/

Leo disse...

Perigando ser vaiado, eu devo admitir (coragem!) que eu até simpatizo com o filme do Street Fighter. Por mais tosco e imbecil que seja, ele tem um lugarzinho no meu coração. Hehehehe...

O do Double Dragon eu lembro de ser irresístivel de tão ruim. Toda vez q passava na sessão da tarde eu tinha que ver, eu morro com a Alissa Milano naquele filme.

neto paes disse...

Hã, Alê, não entendi os "irmãos" entre parenteses...me explica?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
nos video games os rapazes são irmãos, mas no filme um deles é americano e o outro oriental, é dificil convencerem como irmão a menos que um deles seja adotado