4.8.09

COADJUVANTES QUE ROUBAM A CENA - 2ª EDIÇÃO

BALOO
Talvez se possa dizer que a história do menino Mogli seja meio parada, mas é um fato que a disney preferiu dar mais espaço ao urso Baloo no filme do que ao menino. É do urso a famosa música do filme e também os melhores momentos, anos mais tarde ele até ganhou um seriado de tv , 'tale spin', lembra? já o menino lobo continua não agradando, nem mesmo numa sofrível continuação.

GELÉIA
Em suas poucas cenas em 2 filmes ele conquistou fãs. Quando 'os caça fantasmas' viraram desenho animado ele ganhou muito mais espaço , até que um dia ganhou sua própria serie. Uma tremenda porcaria diga-se de passagem, mesmo que tivesse sido legal o fantasma já estava nos cansando com sua super exposição.

JANICE
Se tem alguém no elenco de 'friends' que pode ser chamado de 'o sétimo friend' esse alguém é Janice. Com o passar dos anos suas aparições sem aviso se tornaram uma grata surpresa em muitos episódios, OH- MY - GOD, depois de tantas reviravoltas em sua vida ela terminou não ficando com ninguém do elenco principal.

FLORA, FAUNA E PRIMAVERA
Elas tem um papel tão pequeno no conto infantil que devem agradecer á disney pelo filme no qual elas são as personagens principais. O filme conta a luta das três fadas contra a bruxa Malévola, numa história paralela temos a bela adormecida e seu príncipe, mas eles mal aparecem, boa parte das cenas pertencem ás fadas que fazem todo o trabalho.

JACK E KAREN
Numa versão mais debochada de 'Will e Grace' eles provaram que podiam segurar suas próprias aventuras nas costas sem a ajuda do casal principal muitas vezes, garantindo ao seriado o apelido de 'Jack & Karen', suas primeiras aparições nos episódios das últimas temporadas eram tão aplaudidas como se fossem convidados especiais.

SCRATCH
Estou esperando que a fox reconheça a mina de ouro que pode ser esse esquilo e lhe dê um filme só dele, tipo assim, um filme mudo é claro. Se você juntar todas as suas peripécias dos três filmes 'a era do gelo' vai ver que um filme é possível. Desde o segundo filme o dentes de sabre Diego passou a ter uma participação menor levando o mamute com ele e nos deixando apenas a preguiça Sid como o personagem mais trabalhado, vez ou outra eles trocam de papel no pódio, mas Scratch sempre se manteve o mesmo e nos diverte simplesmente correndo atrás de uma noz.

GOLLUM
Ele não é apenas um dos mais perfeitos personagens digitais já feitos, com um realismo absurdo ele contracena com atores em cenários com todo tipo de iluminação, fica molhado e interage fisicamente com pessoas, ele também tem uma personalidade marcante, roubou a cena de Frodo e Sam em 'as duas torres', roubou muitas cenas desde então. Fiquei torcendo para que seu final não fosse alterado e se mantivesse igual ao livro, me parece que o personagem digital está exatamente como o escritor deve tê-lo imaginado em sua obra.

O GATO DE BOTAS
Shrek é um ogro sem sorte, vem se mantendo no topo por conta de personagens coadjuvantes que são mais desenvolvidos e engraçados que ele. Depois do Burro e da princesa durona surgiu o gato de botas de Antonio Banderas, uma das maiores atrações do segundo filme. Criação de sucesso já reconhecido pela dreamworks, o filme do personagem está prometido para 2012, já o ogro... esse tá ficando cansativo.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu ia falar também de timão e pumba, eles são legais mas não chegaram a tirar completamente o simba do trono