31.8.09

GERAÇÃO COCA COLA

Depois do último top 10 do blog eu decidi que estava na hora de ter THELMA E LOUISE na minha coleção. O único motivo para não ter comprado esse filme antes é por conta da cena de estupro que ele contém. Cenas de estupro de mulheres me fazem passar mal, já comprei 'meninos não choram' há algum tempo mas até hoje não vi o filme em dvd para saber se está rodando normalmente, ao invés disso emprestei-o a um amigo. Realmente não gosto de ver mulheres sendo estupradas, tá , eu sei que Susan Sarandon salva Geena Davis antes do pior mas mesmo assim eu evitava de comprar o filme. Em todo caso fui atrás dele hoje. Mas fiquei tão revoltado com a procura pelo filme que vou ser bem especifico quanto ao ocorrido:

Eu fui (hoje) até o shopping center light , ao lado do viaduto do chá, em sp capital, eram 10 da manhã quando entrei nas lojas americanas e fui até a seção de dvds. Lá estavam dois atendentes, um rapaz e uma moça, eu não queria ficar procurando pelo filme nas estantes entre milhares deles; então fui pedir ajuda ao rapaz.
"O quê?,
o que é isso? é um filme? cd ou..."
- Thelma e Louise é um filme, disse eu.
"nunca ouvi falar" disse ele.
De queixo caído me virei para a moça para lhe pedir uma ajudinha com o olhar mas ela...
"nunca vi esse filme, é sobre o quê?"
Fiz um rápido resumo contando a cena final.
"não, nunca ouvi falar" respondeu ela.

PERGUNTA: como é que essa gente consegue ser contratada para ficar na seção de filmes? o filme é de 1991 cacete! não de 90 anos atrás! como assim não conhecem? foi um sucesso .Olha ,eu não sou do tipo de nerd que faz um escândalo quando um leigo chama 'guerra nas estrelas' de 'jornada nas estrelas', mas esses adolescentes de hoje parecem que só se lembram dos filmes que viram há dois meses atrás , assistem um novo e esquecem o primeiro. Bom ,me perdoem por ser da geração coca cola e não da geração twitter, seja lá o que for isso.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

não é nem de longe o único filme que estou evitando por causa de uma cena de estupro de mulher, mas passar correndo a cena é bem pior

Esther. disse...

Não exagera! Tenho 19 anos e sei bem o que é Thelma e Louise, já meu pai tem 47 e ao ouvir o nome do filme faz cara de interrogação.

ps: Adoro seu blog!

Marcelo Gaya disse...

A falta de cultura e conhecimento da maioria dos jovens de hoje é impressionante... Fico me perguntando como será daqui alguns anos.
Um grande abraço e boa semana prá você.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi esther
é claro que não falo de todos os adolescentes no geral, um rapaz de 15 anos me ajuda bastante numa certa loja, mas esses dois da postagem dá vontade de GRRRRR

Unknown disse...

Oi Alê!
posso dizer q tenho 20 e conheço beeem esse filme!!!!!!
nunk o encontrei pra comprar!
e sendo assim, a maioria dos meu amigos sao da geração "o chamado" e afins...
sinto-me deslocada!
aki no seu blog, me sinto em casa!
Beijos glamourosos!

Arthur Beavehouse disse...

E eu ainda chava que ver o DVD de Queer Duck entre os filmes infantil era a pior coisa das Lojas Americanas.

Aécio Sales disse...

É o esperado em qualquer loja tipo grnade magazine como As Americanas...
Além de não entenderem nada sobre o lugar onde trabalham, eles também não tem nem coragem de procurar atender de forma correta o cliente por pura preguiça e burrice...
A maioria não sai nem do banquinho...
Sou defensor de que não importa o trabalho mas dê o melhor de si...em outras palavras ame o que faz !