22.9.09

15 MOTIVOS PARA SE ODIAR O BÁTIMA DE JOEL SCHUMACHER

1- O DIRETOR
Com tantos filmes bons no currículo ,inclusive alguns que marcaram a infância de muitos de nós, essa infeliz produção do diretor irritou os fãs de quadrinhos mais do que qualquer outro tipo de pessoa. Não só a franquia teve que ser zerada para voltar aos cinemas como também o diretor ganhou a alcunha de 'o pior monstro da história'.

2- O FIGURINO
Alguma coisa não ia bem nos filmes do bátima desde o terceiro filme, também dirigido por Schumacher. Em bátima e robin os trajes dos personagens atingiram o clímax mais carnavalesco possível. Impossibilitando o movimento dos atores haviam trajes que eram feitos para movimentos específicos em cenas especificas, era carregado demais.

3- O VISUAL DISCOTECA
Começou no terceiro filme e piorou no quarto. Ambos os vilões precisavam de esconderijos exageradamente temáticos. Todo o clima soturno dos filmes de Tim Burton foi substituído por plantas de borracha e moveis de gelo justamente quando a falta de luz seria muito bem vinda.

4- DOIS VILÕES QUE NÃO COMBINAM
Ele quer transformar o mundo numa bola de neve e ela numa estufa para plantas, a escolha dos vilões não é ruim , mas não havia motivos para fazer os dois trabalharem juntos contra o Bátima. Com interesses diferentes a aliança dos dois se transformou num jogo estranho no qual Mr Freeze acabou por fazer papel de bobo.

5- MAMILOS
Sem comentários...

6- O BÁTIMA PARA TITIO
O foco do filme está nos casais Robin/Batgirl e Mr Freeze/Hera Venenosa, nunca antes o bátima havia ficado em quinto plano. Bancando o único adulto do filme ainda tem que dar uma de tio para os protegidos na mansão Wayne.

7- O ADOLESCENTE DE 27 ANOS
Mesmo quando não está sob o controle de Hera Robin se comporta como um rebelde sem causa, trata mal o bátima em casa e fica emburrado por qualquer coisa, não gosta de ser contrariado pelo amigo e o insulta , gosta de viver na mansão e de bancar o herói mas quer fazer tudo sozinho. Ah os hormônios da puberdade num rapaz com quase 30 anos.

8- ESTA COISA
Só porque existem buracos para acomodar os seios no uniforme não quer dizer que ela esteja preenchendo toda a roupa. Ela não é ruiva, ela não é a filha do comissário Gordon, ela , decididamente , não é a batgirl. E se você acha que Alicia Silverstone saiu de algum clube de sadomasoquismo perceba que mais doentio que o uniforme é o fato do mesmo ter sido feito pelo tio da moça especialmente para ela!!

9- CIENTISTA MISTER UNIVERSO
Sobre a roupa é melhor nem falar (ele consegue se mexer lá dentro?), mas sobre o homem, um cientista com um corpo de halterofilista? Quando não está devorando livros ele está na academia tomando bomba? isso é tão surreal quanto as moças de vinte e poucos anos que fazem o papel de cientistas nucleares em filmes.

10- BANE, SÓ DE PASSAGEM
Era para ser um alivio cômico pro filme? imagina, todos os outros personagens já são um motivo de piada. Bane apareceu e desapareceu para nada, quase não se nota o cara no filme.

11- CHINELOS DE URSINHOS
Então tá, o cara perdeu a esposa e quer se vingar do mundo, ele até aparece chorando quando pensa nela (cena supostamente triste, me desculpe, devo ter o coração gelado) mas em contra partida acharam que ele devia ser um vilão do tipo excêntrico também, colocaram um pouco de humor em seu trágico personagem desvirtuando seu passado.

12- BATMOVEL, DECADÊNCIA SEM ELEGÂNCIA
Mais preocupado com a aparência do veiculo do que com sua utilidade o bátima desse filme extrapolou, já vi um tênis infantil parecido com isso. Está mais para um desfile do que para combater o crime nas ruas.

13- EU SOU A MÃE NATUREZA
Uma Thurman está se achando a mulher gato, basta ficar louca para ser uma vilã, sem levar em conta que é humana começa a desejar a extinção de todos os animais do planeta (como se as plantas pudessem viver sem alguns deles), seu único melhor momento é quando enlouquece de vez no final do filme.

14- HÃ???
Em determinado momento do filme Robin encarna uma das tartarugas ninjas e grita 'kawabanga' , nos cinemas brasileiros essa palavra foi subtituída por uma frase que estava na moda na época. Qualquer um podia notar que ,embora Robin estivesse gritando kawabanga no filme, nas legendas podia-se ler a estranha frase "ah eu tô maluco!", qual dicionário inglês/português foi usado?

15- CHIFRES
Quando acabaram as ideias botânicas para vestir Uma surgiram os chifres. Um chapéu de planta ou de flor faria mais sentido do que esse sutiã da Madonna na cabeça.

E 2 MOTIVOS PARA AMAR O FILME

GEORGE CLOONEY

CHRIS O'DONNELL

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

você acha que esses dois vilões são surreais demais para enfrentar christian bale nos atuais filmes do homem morcego?

Serginho Tavares disse...

infelizmente nem o GEORGE CLOONEY nem o CHRIS O'DONNELL salvaram o filme do desastre
deu tudo errado do começo ao fim!

Diego Hatake disse...

Como você pôde ter esquecido do brilhante diálogo do "Batcartão de crédito"??? XD
Ah, e a Alicia Silverstone é legal, vai... Cher forever!

Vou esperar pelos motivos para se odiar As Panteras Detonando. XD

Unknown disse...

ah...
eu axo o filme divertido!
hahahaahhahahahahaahhah

Arthur Beavehouse disse...

Explicação para os cones da Uma é que em 97 Spice Girls era febre no mundo todo.... A Scary Spice usava um cabelo parecido. =D

Chris O'Donnell salva! Alias, a cena dele colocando o uniforme me rendeu boas .... deixa pra lá! kekeke


Cenas lamentáveis, pouco caso com o Bane, cientista bombadão/de pantufas/cantando e um Robin com crise de Peter Pan realmente faz desse um dos piores filmes, mas eu gosto de porcaria. kkkk

Anônimo disse...

Quase empata com a série clássica... ¬¬

BUT,

CHRIS... é tdb

T.

Zidane disse...

ôôôÔÔ maldade. Sabe, não consigo sentir raiva deste filme. É o tipo de filme, todo mundo fala que é ruim mas vc gosta.

O hype em torno deste filme foi grande demais e todo mundo quis uma lasquinha, queria participar, queria botar a mão. A Warner fazendo pressão mais para vender produtos do que fazer um bom filme. Estudios nos anos 90 eram implacaveis.

Torno a insistir, ainda quero ver Batman e Robin juntos num bom filme.

Unknown disse...

Realmente foi o pior de todos!!!
Mas os dois bofes e os modelons de herois e bandidos me fazem amar esse filme.
Destaque para o pijama de ursos polares e o maio de folhas de hera.

Joana disse...

"é tão surreal quanto as moças de vinte e poucos anos que fazem o papel de cientistas nucleares em filmes".

Até concordo pela idade, mas qual o problema de ser mulher?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi joana

é apenas a questão da pouca idade mesmo, nada a ver com o sexo, afinal essas tais mulheres costumam aparecer em filmes de James Bond e atualmente Judi Dench é a chefona do agente secreto e a coisa está bem mais convincente desse modo