23.9.09

AS FRAQUEZAS MAIS ESTÚPIDAS QUE UM VILÃO PODE TER

E no final todas as glórias vão para o herói por ter vencido o mal, essa vitória tem sempre um gostinho bom porque os vilões costumam ser mais elaborados que os heróis e sua queda é sempre gigantesca. Na verdade eles costumam ser um verdadeiro desafio para os heróis, ou de que outra maneira teríamos uma boa luta? mas certos vilões são tão poderosos que os heróis acabam vencendo os caras por pura sorte. Eles sempre possuem uma fraqueza conhecida pelo herói, e na maioria das vezes, depois de criar um super vilão, dar para ele uma fraqueza pode ser algo complicado. Por conta disso, muitos vilões acabam ficando com o que restou na imaginação de seu criador, que ,em muitos casos, se resume a fraquezas tão idiotas que a gente chega a pensar "como é que esse cara chegou a vilão para começo de conversa?".

ESPELHOS
Opa! esse não é um bom ângulo para se mostrar uma múmia de mini saia, em todo caso Munn-rá vive há milênios, com os poderes doados pelos espíritos do mal ele se transforma num mago guerreiro de poderes mágicos ilimitados. Tão forte que certa vez até derrotou os tais espíritos e se tornou mais poderoso ainda. Mas basta dar de cara com qualquer superfície refletora e ver seu próprio reflexo que ele já perde tudo isso e precisa voltar para seu sarcófago para dormir um pouco, mas será que é tão difícil assim se evitar espelhos? dica: se ele te atacar corra para o parque de diversões.

ÁGUA
Como é que essa bruxa do reino de OZ consegue voar através das nuvens em sua vassoura se um pouco de umidade pode matá-la? tudo bem, vamos dizer que ela não toma banho, mas há um balde de água em seu castelo para se lavar o chão, se esse liquido pode te matar não é preferível viver numa casa suja do que ter água por perto? o que ela faz quando aparece uma goteira no teto do castelo?

PEGADINHA
Mister Mxyzptlk é um ser de outra dimensão cheio de truques mágicos, sabemos que a magia é uma das fraquezas do Superman, e vez ou outra esse cara vem até a nossa dimensão e se diverte colocando o Sups em apuros. O único jeito de se livrar do cara é fazendo-o dizer seu nome ao contrario, coisa difícil não? que nada! muitas e muitas vezes o Superman já mandou o carinha de volta para sua dimensão fazendo-o dizer Kltpzyxm em voz alta. Esse anão está cheio de super poderes a ponto de derrotar o homem de aço mas é incrivelmente burro.

ESCADAS
O robô ED 209 é o substituto do Robocop nas ruas, ele é programado para inúmeros serviços policiais , e , diferente do Robocop ele não desrespeita as ordens de seus superiores, digo, ás vezes ele nem sequer as entende e sai atirando em todo mundo. Mas foi feito para combater o crime e também para passar multas, tem alta tecnologia e um arsenal que pode derrubar um tanque. Mas é péssimo em perseguições, basta você subir numa escada e ele fica confuso. O único esconderijo de traficantes que o robô consegue entrar é naquele que tem uma rampa para cadeiras de rodas na entrada.

FIO SOLTO
O todo poderoso Bicho Papão, o terror de dez em cada dez crianças, ele é malvado , é cruel, e sádico, praticamente invencível, mas , o que é isso em sua roupa? é um fio solto? dê uma puxada e você descostura toda a pele do vilão que se desfaz em bichinhos nojentos. Por que é tão fácil dar cabo desse cara? quais são as chances desse fio solto se prender em qualquer lugar por aí?

LUZ DO SOL
O vilão Escuridão é um dos mais legais já criados, difícil acreditar que o ator Tim Curry está em baixo de toda essa maquiagem. Como senhor absoluto das trevas ele consegue condenar o mundo a um inverno tenebroso ao matar um unicórnio e tentar fazer maldade com outro. Poderes mágicos infernais e uma enorme espada mostram que o pobre garoto Tom Cruise não tem a menor chance de derrotar essa coisa, a menos, sim, a menos que se abra uma janela. Basta entrar em contato com a luz do sol e o cara morre , e nem precisa ser luz direta, pode ser refletida por espelhos, pena, um vilão tão legal...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o que dizer desses herois que vencem os vilões por um golpe de sorte? assim não tem muita graça não?

Zidane disse...

Ahahaha muito bom o post. Acho que faltou uma fraqueza: não importa o momento, os vilões sempre vão contar o seu plano para os bonzinhos.

E mais, eles ainda tem a péssima mania de virar de costas quando "derrotam o inimigo".

Leo Carioca disse...

Aliás, uma coisa que nunca foi explicada...
Tudo bem que o Mumm-Ra se apavora quando se vê refletido em algum espelho ou adjacência. Mas por que o reflexo dele só aparecia na forma de múmia?
Nenhum capítulo do seriado explica isso, né?