25.9.09

QUANTOS PODERES TEM O SYLAR? ALGUÉM ESTÁ CONTANDO? ALGUÉM SE IMPORTA?

Durante a primeira temporada de 'heroes' já era meio difícil contar quantos super poderes tinha o cara. A cada episódio ele abria a cabeça de alguém e roubava os poderes para si. Tanto ele quanto o Peter acumularam tantos poderes que chegaram a confundir até os roteiristas da serie (note que embora tenha uma super audição Sylar é pego de surpresa facilmente). Mas há alguém acompanhando as reviravoltas do seriado? ou ainda, a complicada trama de 'lost'? tantos detalhes numa única temporada, quem guarda todos eles na memória?.

Hoje eu encontrei um caderninho de anotações numa gaveta, ele tem mais de 12 anos. Em uma das capas havia a minha agenda televisiva da época. Acontece que quando assinei o cabo me deparei com muitos canais novos e inúmeros seriados para descobrir e acompanhar. De repente eu tinha essa agenda: segunda 21:00 Dawson's creek, terça 20:00 friends e 20:30 will & grace, quarta 21:00 arquivo x, e por aí vai. Havia ,todo dia da semana, um horário e um canal, series que passavam no mesmo horário de outras me obrigavam a correr para a tv nas reprises de sábado e domingo para não perder nada, então elas começaram a acabar, uma a uma.

Aos poucos fui apresentado a series novas mas não me apeguei muito a elas, não sei de onde surgiu essa cura mas estou agradecido. São poucos os seriados que acompanho hoje mas faço isso pelo dvd, ainda não vi a 5ª temporada de nip/tuck, vou comprar o box ao invés de acompanhar pela tv. E quer saber? não sinto a menor falta de correr para a tv em horários pré marcados, ligo , assisto o que estiver passando e desligo. Quanto aos dvds ,os vejo na hora que quiser, é só pegar na estante.

Você já viu que 'barrados no baile' ganhou uma nova versão certo? nesse novo conceito o seriado contrata atores da serie antiga para tentar conquistar os antigos fãs também. Nesta semana a nova versão de 'melrose place' trouxe de volta duas atrizes da serie original, uma delas é a AMANDA, a personagem havia terminado a serie original simulando sua própria morte e fugindo para se casar com o homem que tentou matá-la 3 vezes, como é que agora ela retorna aos isteites então? bom, isso é para atiçar sua curiosidade. Fico feliz por ter desenvolvido certa imunidade contra esse tipo de coisa. Alguns seriados fazem a gente de bobo e a vida real já é cheia de preocupações para que a gente se sinta estressado também pelo que acontece á personagens de series de tv.

Vamos desligar a tv um pouco e abrir uma janela.


9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu não quero esperar nossas vidas terminarem,
Eu quero saber agora mesmo o que acontecerá.
Eu não quero esperar nossas vidas terminarem,
Será "sim" ou será "sinto muito"?

paula cole

Serginho Tavares disse...

Uma vez você falou aqui no blog spbre um personagem de smallville não ser quem era desde o começo...

mas afinal, quem era? perguntei a amigos que assistem ainda a série e nenhum soube me responder.
deixei de ver a série em meados da sexta temporada porque ficou muito xarope mas isso eu de fato gostaria de saber...

abs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
eu deixei de ver a serie na quinta temporada, seu personagem misterioso deve estar nesses 100 episodios, mas me lembro de ter falado do aquaman e da moça que muda de forma e sente atração pela Lana, acho que só...

neto paes disse...

Se eu não me engano, era o Jimmy Olsen...não assisti a season finale, mas pelo que li em spoiler, ele não era quem deveria ser, ou algo assim...

Zidane disse...

É. Se livrar do vício de assistir as coisas na TV Aberta ou a Cabo é bem dificil. Tambem ficava antenado para não perder nada e nos anos 90 tinha uma revista Heroi que era demais, contava tudo sobre series, quadrinhos, desenhos.

A proposito, sobre Smallville, alguem engoliu aquele "uniforme"? Como que o Clark vai enganar a Lois agora sem os oculos e sem seu uniforme?

Rafael Marves disse...

Tb tenho esse boneco do He-man!!!!

Carlos Saraiva disse...

Eu sou de um tempo em que seriado era um programa onde as tramas se resolviam no mesmo episódio-o que obrigava os roteiristas a serem mais criativos- ou no máximo "continua no próximo episódio".E novela era o programa onde você tinha encheção de linguiça por trocentos capítulos e tudo se (mal) resolvia no último capítulo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
acho que é sobre isso que o serg tá falando, eu contei isso num post sem revelar nomes , o jimmy está usando o nome do irmão ou coisa parecida, não é o mesmo personagem do gibi desde que apareceu na serie

Serginho Tavares disse...

ah! acho que deve ser esse mesmo. obrigado neto e alessandro.