5.9.09

A SEMANA DO "NÃO"

NÃO QUERO DAR UMA DE JIM CARREY e começar algum tipo de terapia para poder dizer 'sim' a tudo e a todos, esta semana eu disse 3 'nãos' e posso viver numa boa com cada um deles. Se não fosse pelo 'não' de hoje eu não teria notado a coincidencia. Sabe quando você ouve o tal slogan (nada informativo) que diz 'diga não ás drogas'? Pois é, na terça feira , no trabalho, tive essa chance quando dois garotos , de uns 15 anos, me ofereceram um "bagulho" , como eles disseram. Estavam tremendo bastante, por isso resolvi botar mais um pouco de medo nos dois e disse que chamaria a policia, saíram correndo, foi divertido.
Na quinta feira , ao passar na frente de minha antiga escola, 3 moças, do tipo que vão engravidar antes dos 16, estavam sentadas nos degraus do prédio e resolveram mexer comigo ao me verem passar por ali. Uma delas disse "moço, você gosta da minha blusa? ela não está realçando meus seios? acha que tenho seios bonitos?", longe de mim querer bancar o pai dessas meninas oferecidas, mas admito que já sou adulto e não tenho paciência barra tempo para brincadeiras desse tipo. Tratei de colocá-la em seu lugar. "Me desculpe , mas ensinaram para você esse tipo de abordagem na escola de prostitutas? Você não devia estar lá dentro agora estudando para ser uma pessoa melhor que isso?". Ao mesmo tempo que tenho respeito por essas mulheres que aprenderam a usar seus 'poderes' para fazer os homens de bobos; também tenho pena de algumas , quando usam esses tais 'poderes' num homocara por engano.
Hoje um cidadão me veio com uma mochila cheia de dvds piratas, "vai um dvd hoje patrão?", eu respondi na hora "só compro originais", e ele disse "mas paga mais caro..." e eu respondi "não, na verdade pago por qualidade, coisa que seus discos em saquinhos de amendoim com uma foto xerocada em volta nunca terão".
Ás vezes pode ser chato ser tão diferente da maioria das pessoas (gay, não fumante, sem carro ou celular, comendo verduras...) mas eu bato o pé a respeito das coisas que gosto e faço, não vou mudar meu jeito "socialmente esquisito" só para me encaixar num grupinho, nunca fiz isso. E nessa semana que passou, para o azar de algumas pessoas, eu estava com a língua bem afiada.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

estraguei um momento romantico bolado pelo meu namorado em 2003 quando ele arrumou um champagne e duas taças,
"sinto muito , mas nunca bebi alcool na vida e nunca beberei"
eu existo, eu estou aqui, sou assim e eu vou ficar , acostume-se

neto paes disse...

Huahuhuuha

Alessandro, você tá parecendo a Julia Stiles em "Dez coisas que eu odeio em você" hehehe

Arthur Beavehouse disse...

Sério que ""socialmente esquisito"" foi minha frase de consolo do dia. É impressionante como as coisas se encaixam! thanks dude