10.9.09

SIGOURNEY WEAVER E OS COMPUTADORES, UMA RELAÇÃO DE AMOR E DE ÓDIO

Em 'galaxy quest' Sigourney fez o papel de uma atriz que trabalhava numa serie de tv estilo star trek, a única coisa que sua personagem devia fazer na serie era repetir tudo o que o computador de bordo da nave dizia a ela, palavra por palavra, ao capitão. E não importa se ele ouviu a mensagem antes , "eu só tenho 1 trabalho nessa nave e , droga, vou fazê-lo direito!" grita a moça.

Em um episódio de futurama Sigourney fez a voz da espaço nave 'planeta expresso'. Imitando o computador Hal 9000 de '2001 uma odisseia no espaço' ela se descontrolou quando o robô Bender terminou o namoro com ela e tentou se jogar num buraco negro para se fundir ao seu amado.

Em 'wall-e' lá está Sigourney de novo fazendo a voz de um computador de bordo de uma espaço nave, ensinando ao capitão o que é a Terra e o que é "dança".

No primeiro 'alien' Sigourney está na maior correria, depois de ativar o botão de auto destruição (lá vamos nós de novo) ela ainda se dá ao luxo de voltar atrás e pegar o abandonado gatinho, restando poucos segundos para a destruição da nave ela perde a paciência com o computador e sua contagem regressiva mandando a gravação calar a boca.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a atriz voltou a trabalhar com james cameron em 'avatar', mas desta vez ela será apenas humana, mesmo assim já se tornou uma das musas da ficção cientifica em hollywood

Zidane disse...

Ja reparou que nos filmes o sistema de fuga das naves tem sempre mecanismos complicados para ativar?

E nao deveria ser ao contrario? Caramba, a nave vai explodir, tenho que sair daqui!!!!

Em Alien precisa de oxigenio, abre parafuso, tira capsula...

E outra, porque o modulo tem que ficar tão longe da cabine? Ripley foi realmente heroína ao sair de um local tao confuso.