4.9.09

TOP 20 - FICÇÃO (REALMENTE) CIENTÍFICA

20ª POSIÇÃO - MINORITY REPORT
Crianças que podem ver o futuro ajudam a policia a prever crimes. De repente Tom Cruise é acusado de matar alguém em seu futuro. Toda a trama e o mundo futurista que a cerca são de um requinte só, nada de pontas soltas, o roteiro está transbordando de detalhes legais. Teor sci-fi: futuro computadorizado, manipulação das massas pela mídia.

19ª POSIÇÃO - FINAL FANTASY
Pior que uma invasão extraterrestre só mesmo uma invasão extraterrestre fantasmagórica, até certo ponto o filme parece seguir um curso mas novas revelações estendem a trama, carregado de paranormalidade mas não a ponto de deixar a ficção cientifica de lado, de fato , ambas andam juntas no filme. Teor sci-fi: aliens, guerra futurista.

18ª POSIÇÃO - DE VOLTA PARA O FUTURO 2
Efeitos especiais dividem a cena com um roteiro bem amarrado, viagens no tempo acontecem o tempo todo alterando o rumo da história várias vezes, tente não se perder, muitas cenas engraçadas fecham o pacote. Teor sci-fi: viagem no tempo, paradoxo, tecnologia do futuro.

17ª POSIÇÃO - O FEITIÇO DO TEMPO
Bill Murray vai continuar vivendo o mesmo dia varias vezes até que consiga encontrar um novo rumo para sua vida, de preferência um politicamente correto, mas será que o universo não tem mais o que fazer além de parar o tempo só para ensinar uma lição a um cara insuportável? Teor sci-fi: tempo em nexus, destino.

16ª POSIÇÃO - O QUINTO ELEMENTO
Uma estranha força maligna vai devastar o universo a menos que Bruce Willis faça alguma coisa, o filme capricha no visual futurista , não é um futuro original mas seus efeitos especiais eram inéditos. Teor sci-fi: futuro, aliens, tecnologia, viagens espaciais.

15ª POSIÇÃO - VIAGEM FANTÁSTICA
Um grupo de cientistas é miniaturizado para entrar no corpo humano e salvar a vida de um homem importante, incríveis efeitos para um filme da década de 1960, levantou questões filosóficas também. Teor sci-fi: tecnologia, clima de viagem espacial.

14ª POSIÇÃO - JOHNNY MNEMONIC
Keanu Reeves pode transportar qualquer tipo de informação secreta em seu cérebro tipo pen drive, mas perde suas memórias para conseguir espaço lá dentro. Teor sci-fi: tecnologia, o golfinho no final do filme é pura ficção cientifica.

13ª POSIÇÃO - LARANJA MECÂNICA
Num futuro violento um jovem passa por uma terapia duvidosa para se tornar um membro pacato da sociedade, em comparação com o livro no qual foi baseado o filme é bem brando no quesito violência. Teor sci-fi: futuro, novas modas e gírias.

12ª POSIÇÃO - O PLANETA DOS MACACOS
Num planeta desconhecido ( :P ) macacos dominam o mundo e tratam os humanos estúpidos como animais estúpidos, não apenas o final do filme supera o do livro no qual foi baseado; como também é melhor que o livro ,que em certos momentos, é bem infantil. Teor sci-fi: viagem no tempo e no espaço, evolução.

11ª POSIÇÃO - AKIRA
Crianças com dons especiais podem ser usadas como armas pelo governo, a coisa se intensifica quando a batalha foge para o plano mental, leva-se um tempo até que se conheça toda a extensão da história. Teor sci-fi: futuro, tecnologia, experiências de laboratório com humanos.

CONTINUA...

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

se você não gosta de ver filmes e de pensar ao mesmo tempo tome cuidado,
os próximos dez filmes do top 20 são bem mais cerebrais.