9.9.09

UP

Logo de cara vou dizer que como tantas outras animações atuais não há a necessidade de se gastar alguns reais a mais para ver o filme em salas 3D. Sendo um filme feito em CGI ele mesmo já mostra um 3D bastante convincente, os efeitos 3D , estejam onde estiverem, me passaram batidos, basicamente vi um filme 2D com o inconveniente óculos "não sou fabricado para o nariz do Tom Cruise" me incomodando. Os cenários são lindos e realistas, cheios de detalhes ,embora tenhamos humanos caricatos novamente (uma boa desculpa para dizer que ainda não sabemos fazer humanos digitais convincentes) o visual do filme é seu maior atrativo. Ele começa muito bem, contando o passado do personagem principal, o velhinho do poster, com cenas que dispensam diálogos. Vai indo tudo bem até que o velhote decola com sua casa, junta-se a ele um elenco de apoio incrivelmente infantil, essa parte do filme se desloca do restante incomodando os mais velhos, e assim o filme segue até o já manjado momento em que o vilão triunfa e todas as esperanças somem. Aí vem a ação e o clímax para a alegria de todas as idades.

A história em si se sustenta numa boa. Mas os personagens coadjuvantes deixam um pouco a desejar: como se fosse um filme censurado para menores o menino Russel fala nas entrelinhas a respeito do pai ausente e da mãe supostamente morta e há um cachorro que fala através de uma coleira eletrônica, plágio ou não, eu já vi esse cão num episódio do desenho 'o laboratório de Dexter', onde temos um cão falante que tem o MESMO comportamento do cão do filme, ou seja, "a habilidade de falar não o torna um ser inteligente", achei isso muito suspeito. Já o vilão (com uma idade duvidosa) do filme é fraquinho, um tipo Kirk Douglas digital que de repente faz o filme passar uma mensagem ecológica, seria uma trama dentro da trama principal. UP é para crianças, não exija mais do que isso do filme, é bonitinho mas não um clássico instantâneo.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

me surpreendeu o chico anysio na dublagem, ele não fez feio

Unknown disse...

eu gostei muito!!!!!!!
o chico foi ótimo! depois q li um post seu falando da "virgula" na fala dos atores comecei a reparar
mais nas dublagens infantis - principalmente qto sao atores globais.

XoXo

Unknown disse...

gostei muito do filme com destaque pra trilha sonora cheia de clássicos.

Marcelo Doni disse...

A cena dos balões entrando no quarto da garota e sensacional o filme vale muito otimo comentário sobre começo do filme Alê