13.10.09

9

Nos minutos finais da guerra entre os homens e as máquinas um cientista criou 9 robozinhos de uma maneira bem singular para um filme de ficção cientifica. Mas nada de John Connor ou Neo nesse filme, a humanidade foi totalmente extinta pelas máquinas. O que não quer dizer que elas conquistaram o mundo, durante a guerra todas foram destruídas. Nesse futuro restam apenas uma máquina em funcionamento e os 9 robozinhos vagando pelas ruínas de uma cidade em meio á cadáveres humanos e destroços.

A animação é um show de imagens mas não é para crianças, quase sem diálogos no inicio o filme não se dá ao trabalho de te contar o que está acontecendo, assim que 9 (o personagem principal) acorda ,no laboratório onde foi criado, a história já está avançando e ele vai parar nas ruínas de uma igreja onde os outros estão escondidos. Obedecendo as ordens do 1 eles se mantêm escondidos e são proibidos de fazerem explorações. Como se estivessem vivendo na idade média é possível ver o 1 como um líder religioso que odeia a ciência e o pensamento livre, ele até usa um chapéu de papa. Os personagens são carismáticos e os vilões são ótimos, pena que o filme é tão curto e não sabe bem como terminar, afinal, é um filme pós apocalipse, não há muito o que se contar a respeito de um futuro como esse.





2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é o segundo filme do ano a fazer uso da música OVER THE RAINBOW de 'o mágico de oz', mas diferente de 'austrália' a música tocada em 9 está onde deveria estar

Marcelo Doni disse...

Para mim na minha humilde opnião um filme sensacional curto mas merece super combo