23.10.09

AS MELHORES LUTAS DE STAR WARS, ENTRE JEDI E SITH

MESTRE YODA VS IMPERADOR PALPATINE
Desde que entrou no escritório de Palpatine derrubando dois guardas com um único gesto de mão; estava na cara que o mestre Yoda havia chegado para ter aquela luta memorável contra o vilão mais poderoso da saga. Demonstrações de poder, sabres de luz e o uso da força para mover objetos, tinha de tudo ali. Yoda só perdeu a luta porque foi ensinado a combater um Sith tal como eles lutavam há mil anos atrás, acontece que nesse tempo em que eles se mantiveram escondidos dos jedi ; desenvolveram novas técnicas de luta, as quais nenhum jedi vivo obteve conhecimento.

MESTRE YODA VS CONDE DOOKAN
"Você me julga pelo meu tamanho? e não deveria mesmo", disse o mestre para Luke no episódio 5. Mas desde então a gente ficou imaginando como é que o baixinho conseguia empunhar um sabre de luz e lutar contra oponentes mais altos que ele. Eu fui pego de surpresa no episódio 2 quando um frio na barriga antecipou a luta onde Yoda pegou seu sabre e de repente saiu pulado, foi animal.

ANAKIN VS ASAJJ
A melhor cena do desenho animado 'guerras clônicas' está no final do volume 1. Depois de seguir Asajj até a quarta lua do planeta Yavin (no futuro o local será a base dos rebeldes) Anakin lutou com a sith numa alta floresta e depois sobre as ruínas de uma cidade debaixo de uma chuva torrencial. No auge da luta ele se deixa tocar pelo lado negro ao ficar com raiva e ao som de 'duel of the fates' de John Williams ele joga a sith do alto de um abismo, enquanto o vermelho planeta Yavin enche o céu, arrepiante.

DARTH MAUL VS QUIN GON JINN E OBI WAN KENOBI
Para quem já conhecia o universo expandido da saga o sabre de luz duplo de Darth Maul não surpreendeu, mas pela primeira vez George Lucas pôde investir em cenas de lutas com sabres sem que a tecnologia de efeitos especiais da antiga trilogia limitasse a coisa, e tudo acontece com um cenário digital ao fundo. Os movimentos são rápidos e uma nova técnica de luta teve que ser inventada, atores e dublês suaram a camisa.

MAS ALGUMAS LUTAS DECEPCIONAM
DARTH VADER VS LUKE SKYWALKER
A melhor parte da luta está lá no final, quando Luke fica raivoso e parte para cima do pai, na maior parte da luta os sabres nem sequer se cruzam. Difícil é crer que Luke se manteve escondido debaixo de uma escada logo atrás de Vader, será que ele enxerga tão mal assim através do capacete?

DARTH VADER VS OBI WAN KENOBI
Tudo bem, essa era a primeira luta da saga, simplória em efeitos e breve. Alec Guinnes não conseguiria se mover tão rápido quanto Ewan McGregor e David Prowse mal consegue erguer os braços dentro da roupa de Darh Vader, mas se quiser fazer uma comparação... os dois voltaram a se enfrentar com mais agilidade no final do episódio 3. Com poucos diálogos a cena foi cansativa, mesmo variando nos cenários, não houve nenhum momento onde se poderia perguntar "quem é que está ganhando?".

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

para queimar os neurônios dos caras que tiveram que inventar os golpes; Lucas exigiu que as lutas fossem todas realizadas com as duas mãos no sabre, não se segura um sabre apenas com uma mão durante os golpes

Jeferson Gimenez disse...

Show de bola o post Ale.....

Eu também citaria as lutas do Anakin com o Dooku... na 1ª só um adolescente e mesmo assim lutou razoável. Na 2ª já mais forte...

E também teve a luta do Obi Wan com o General Grevious... muito show um sabre contra 4....

Anônimo disse...

pra mim a melhor e entre obi-wan e anakin!!

Anônimo disse...

Na minha opinião,acho que as melhores lutas foram

1:Obi Wan vs Anakin(EPISÓDIO 3)
2:Yoda vs Palpatine(EPISODIO 3)
3:Obi wan vs General Grievous(EPISDOIO 3)
4:Asajj Ventes e Obi Wan Kenobi vs Darth Maul e Savage(Star Wars The clone Wars a Série)

O resto das lutas foram razoaveis,a luta de Yoda vs Dokuu por ezemplo,foi boa,mas nao la grandes coisas

Anônimo disse...

Anakin e Obi Wan Kenobi
Mestre Yoda e Sith
Obi Wan Kenobi,Quin Gon Jinn e Darth Maul
Anakin e Dookan

Anônimo disse...

Anakin e Obi Wan Kenobi
Mestre Yoda e Sith
Obi Wan Kenobi,Quin Gon Jinn e Darth Maul
Anakin e Dookan