13.10.09

BASTARDOS INGLÓRIOS

É um filme de Quentin Tarantino sim, mas em muitos momentos você pode até se esquecer disso, uma vez que os "momentos Tarantinos" são poucos. Um pouco de Pulp Fiction e um pouco de Kill Bill, personagens que parecem ter saído de um gibi e um vilão (Hitler) tirado de algum desenho da disney, com chiliques e manias de grandezas esse Hitler até traz algum humor ao filme mas só em sua primeira aparição, depois ele muda e fica sério. Já Brad Pitt comanda os Bastardos, um grupo que se mete no meio da segunda guerra para matar nazistas e arrancar seus escalpos, um punhado de agentes duplos e uma judia em busca de vingança fecham o pacote do filme que poderia ser mais ágil e dinâmico se não fosse por cenas totalmente desnecessárias.

Elas aparecem aos montes no filme, são cheias de diálogos que não ajudam em nada no avançar da história, e eu não estou falando daqueles famosos diálogos "Tarantinianos", e sim de conversa mole na boa, dando ao filme um aspecto cansativo. Sem esses momentos ele seria bem mais curto, muitas cenas criam alguma tensão que não dá em nada, são muitas delas e isso até incomoda, uma delas até acabou numa ponta solta! O filme segue uma realidade alternativa, esteja avisado, se dando ao luxo de mudar o rumo da segunda guerra mundial. Poderia ter sido mais pop, mais inteligente, mais divertido e principalmente mais Tarantino caso as peças do xadrez se movessem com mais rapidez e ânimo.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

falado em 3 idiomas esse filme pode deixar muitos norte americanos doidos de raiva com a quantidade absurda de legendas, coisa que eles odeiam

Fabrício disse...

Eu gostei bastante do filme, mesmo com o desfecho dado ao Col. Hans Landa.

Para mim o fim de um vilão tão inteligente, esperto, poliglota e charmoso (por que não?), me deixou frustrado.

Entretanto, as cenas de comédia me surpreenderam. O cinema explodiu em gargalhadas. Nem parecia um filme do Tarantino

Bem, Arrivederci

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fabricio
eu também não gostei de como tantos personagens interessantes foram tão pouco aproveitados,a comédia eu achei fraquinha, nenhuma piada que eu já não tenha ouvido....

Marcelo Doni disse...

Eu gostei foi ousado afinal Tarantino não quer se repetir sempre e sim ousar sempre