28.10.09

A ERA DAS MARAVILHAS TECNOLÓGICAS

Ando sem tempo para mexer no blog por conta da minha pilha de filmes 'para ver', estou vendo de 2 a 3 por dia, tudo atrasado, como de costume estou comprando filmes mais rápido do que posso assistí-los. E isso não é uma coisa boa. Ao comprar um filme você deve vê-lo rapidinho, por quê? porque estamos na era do dvd.
Um dia eu peguei um disco na mão, era um jogo para SEGA CD, se não me engano o primeiro video game a usar discos e não cartuchos. Era a maior inovação e permitia ver cenas filmadas com atores reais no jogo, sem mencionar a revolução no quesito 'som'. Mas haviam as tais 'pausas de leitura' no disco. Anos depois surgiu o playstation e vi que ,em alguns de seus jogos, a pausa estava presente também. Então um dia alguém teve a brilhante ideia de colocar filmes em discos, as pesadas fitas de VHS estavam com seus dias contados. Eu logo pensei: colocar um filme num disco? ele vai ficar dando aquelas pausas e demorando longos minutos para carregar? Felizmente esse problema foi resolvido, em muitos dvds a gente vê os filmes normalmente, mas eis que surge um outro problema...
Você comprou um dvd original, ele vem numa bela caixinha com mimos e não tem um único risco, está novinho em folha. Mas ao chegar em casa você descobre a imagem pausando e se granulando (foto), isso é um problema do disco e não do seu aparelho. A loja é obrigada a trocá-lo para você. Pra deixar você ainda mais doido esse defeito pode sumir em certos aparelhos (como no da própria loja, aí eles não trocam mesmo), é claro que para conseguir a troca você tem um certo prazo de dias, por isso tenho que ver meus filmes o mais rápido possível.
Hoje eu não quis ver nenhum dos que comprei há quase 1 mês, ao invés disso fui ver um que comprei nessa segunda feira. O logotipo da playarte é impossível de ser visto, mas depois o filme rodou perfeitamente até chegar próximo ao final, aí a coisa congelou de vez, os dois últimos capítulos estão inacessíveis, na terça feira vou trocá-lo e espero que tenham outro disco na loja, afinal eu gostei do filme e nem pude ver como ele terminou.
Sei que durante a era do VHS eu nunca tive qualquer problema com fitas originais recém lançadas nas lojas, não deviam fazer algo para evitar filmes de saírem assim da fabrica? eles não são testados? ainda não aprenderam a evitar esse tipo de coisa? será que a era do dvd não chegou um tanto cedo demais?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

estou passando meus domingos na frente da tv o dia todo, vendo até 3 filmes em seguida, já consegui diminuir minha lista de 17 para 6, mas esses 6 filmes possuem quase 3 horas de duração cada um, dá uma preguiça só de pensar neles

Anselmo disse...

Se foi cedo demais eu não sei, mas se, aproximadamente, treze anos após sua criação a industria ainda não aprendeu a autorar um DVD decente é porque a coisa ta mal.

Anônimo disse...

Estou aqui com a recém chegada versão em Blu Ray de Branca de Neve.
Vários dos extras o aparelho (de pouquíssimos meses) não leu. Operação Valquíria igualmente não tocou.
Também passei por DVD's e CD's que eram lidos normalmente em um aparelho, mas não em outro.

I love technology!