23.10.09

O MELHOR E O PIOR DAS BATALHAS DE STAR WARS

1- A BATALHA DE HOTH >>> Aqueles AT-ATs realmente foram uma surpresa e tanto, foi quase como ver imensos dinossauros andando na neve. Ideais para o terreno, mas na verdade os AT-ATs foram criados para ataques em planetas com civilizações pouco evoluidas, os habitantes veriam essas terriveis máquinas e as tomariam como deuses e se renderiam facilmente.
2- A BATALHA DE YAVIN 4 >>> Foi na quarta lua do planeta Yavin que os rebeldes se esconderam, de lá partiu o ataque á estrela da morte. A cena das X-wings percorrendo o corredor equatorial da base estelar é vertiginosa, para se ver na tela grande. Era basicamente uma prévia de video games que surgiriam vinte anos depois.
3- A BATALHA DE GEONOSIS >>> Começando com uma imensa luta entre dróides e jedi, a gente nunca havia visto antes tantos sabres de luz ao mesmo tempo. Em seguida a batalha segue para o deserto mostrando todo tipo de veiculo terrestre e aéreo. Faltaram imagens em perspectivas especificas que poderiam mostrar melhor a grandeza de certas máquinas.
4- A BATALHA DE KASHYYYK >>> Dizem que por algum motivo os wookies ficaram de fora do episodio 6 ,sendo substituidos pelos ewoks. Mas no episodio 3 lá estão eles mostrando digitalmente como são ótimos guerreiros, as cenas são curtas mas são impressionantes (o planeta também é muito bonito).
5- A BATALHA DE CORUSCANT >>> As cenas do final da batalha, que abrem o episódio 3, são incríveis. Pela primeira vez vemos uma nave explodir e seus ocupantes serem jogados no espaço, mas a batalha de Coruscant começa no desenho guerras clônicas. Quando o exercito separatista surge de surpresa no planeta capital. Em terra, mestre Yoda , mestre Windu e Shaak Ti passam o maior sufoco em cenas alucinantes.
NO FUNDO DO POÇO DE CARKOON:
A batalha de Naboo serviu para mostrar pela primeira vez um exercito digital combatendo outro exercito digital num filme, tem cenas no espaço pra gente se lembrar dos filmes clássicos mas é só, pior que essa batalha só mesmo a BATALHA DE ENDOR. Difícil acreditar que o império galatico tenha sido derrotado por bolinhas peludas chamadas ewoks. Cada AT-ST que entra na floresta é derrubado de um jeito todo engraçadinho pelos ewoks, como se fossem cenas tiradas de um desenho animado. Depois de cenas tão irritantes será que alguém chorou pelo ewok que caiu morto?

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

no seriado clone wars batalhas acontecem o tempo todo, mas até agora nenhuma delas foi muito marcante