7.10.09

QUAL ERA O NOME DAQUELE FILME?

Não se sinta mal por não se lembrar. Ás vezes você viu o filme quando era muito novo e em outros casos ligou a tv quando o filme já havia começado. Pode ter sido numa sessão da tarde da vida ou na estranha programação do canal telecine que desenterra filmes ,sabe-se lá de onde, para se manter passando algo 24 horas por dia. Desde pequeno procuro por certos filmes que já vi e não cheguei a saber ou a decorar seus nomes.

Então havia essa mulher que estava presa numa prisão feminina. Ocasionalmente as detentas eram estupradas pelos guardas, até que um deles, bonitão, se apaixonou pela personagem principal. Não sei no que terminou isso mas me lembro de que quando as detentas ficavam grávidas elas levavam a gravidez até o fim e quando o bebê nascia ele era retirado delas e jogado numa panela de sopa no refeitório para todas comerem. Ikkk.

O cara começa o filme chamando pela mulher num lugar público, a policia o ajuda mas ela não é encontrada. De repente ela aparece, a policia a entrega ao marido mas ele diz que a moça não é sua esposa, mas ela diz que é sim, o cara , de férias no local, não tem como provar que essa mulher não é sua esposa. E ela o segue para todo canto sem parar de dizer que é a esposa dele. No final ele se irrita e diz pra ela que ela não é sua esposa porque ele a matou antes do filme começar, surpresa, ela era uma policial infiltrada que esperava tirar essa confissão do marido assassino.

Um menino encontrou um par de tênis pendurados num fio e descobriu que ,ao usá-los , se torna um super jogador de basquete, é um tênis mágico ou coisa parecida. Vi o trailer num filme em VHS qualquer, parecia legal, mas depois nunca mais ouvi falar desse filme.

Esse menino de 3 ou 4 anos viu a mãe fazendo sexo com um homem e saiu correndo, quando chegou num beco ele deu um grito super sônico e quebrou todas as janelas dos prédios ao redor, não me lembro de mais nada.

Eram dois irmãos, o mais velho salvou o mais novo de ser violentado por um policial num park a noite, mas ele acabou matando o policial. Os dois cresceram e o mais novo se tornou policial (?!?) enquanto o mais velho virou motorista de ônibus escolar, mas não encontra um sentido em sua vida e se torna um viciado em drogas.

Vi um pedacinho desse filme no clube do Mickey nos anos 1980. Parecia uma nova versão de Alice no país das maravilhas. Uma menina passa pela tela de sua tv como se fosse uma janela, lá dentro há um poço como se fosse o poço de um elevador, as paredes são revestidas de luzes coloridas, ela se segura na borda da tv para não cair e grita por socorro, seu pai passa pela sala e não vê a filha em lugar nenhum, ela não aguenta se segurar mais e se solta e cai no poço escuro, fim.

28 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o filme do marido assassino eu tenho certeza de ter visto no super cine, estranho ver a globo passando filmes desconhecidos em um horario desses

Diego Hatake disse...

Caraca, descobri que não sou tão cinéfilo quanto eu pensava. Porque não vi nem metade desses filmes que você citou. Eles existem mesmo? XD
O do garoto e o tênis de basquete eu acho que sei qual é, mas não me interessei em ver o filme.

joão disse...

o trailer do filme dos tenis mágicos de basquete eu acho que já vi

o protagonista era um ator mirim negro de trancinhas rastafari e olhos claros não?

recentemente vi um trailer de outro filme com ele já adulto, e ainda pensei "bah eh o guri daquele filme dos tenis magicos de basquete!"

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi joão
sim eu me lembro de que o protagonista era um garotinho negro e acho que tinha trancinhas sim, perguntar mais complica

Jennifer Almeida disse...

Alessandro, esse dos tênis mágicos, se não me engano se chama "Os tênis mágicos".
Dá uma olhada se é esse: http://www.clubedevideo.com/mods/ficha_filme_if.cdv?numero_filme=4260

Bjus!

Fábio disse...

Tem dois filmes que me lembro turvamente pq era muito novo. Um eu me lembro de ter passado no Supercine. Era sobre um garoto que estava no supermercado com a mãe, mas enquanto a mae vai em outra parte do supermercado, ela deixa o garoto sozinho e quando volta, ele tinha sumido..Com certeza deve ter mais de um filme assim. Outro era sobre uma lontra. A unica coisa que eu lembro é que o cara, no final do filme, mata a lontra sem querer. Lembro que achava isso triste. Por acaso vc se lembra desses filmes?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jennifer
é esse o filme sim, valeu

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fabio
realmente filmes de sequestros de crianças existem aos montes mas um filme sobre uma lontra eu não me recordo, mas me lembro de uma foca chamada andré

neto paes disse...

Nossa, não me lembro de nenhum desses filmes que vc citou, só esse dos tênis mágicos, mas não me interessei de assistir tb.

raul disse...

Eu acho que o do garoto com o grito supersônico é "O garoto do tambor" (Die Blechtrommel, livro de Günther Grass)...

Leo Mattos disse...

Estou procurando o nome desse filme que o cara mata a esposa e a policia coloca uma agente pra extrair a confissão a muito tempo...

Anônimo disse...

Nossa, eu tô procurando faz tempo um filme que é sobre 2 crianças, um menino e uma menina, eram irmãos gêmeos separados no nascimento que se encontram, e tem um cara de uma loja que só se veste de roxo. O filme tem uma teoria estranha de que todo mundo tem um irmão gêmeo no mundo. Eu sei que no final eles "sobem" numa luz roxa.

Anônimo disse...

Descobri! Há anos que venho tentando (de vez em quando) descobrir o nome desse filme da "falsa esposa." Mas não conseguia encontrar nem ao menos a mais breve menção dessa história. A existência do filme estava começando a ser um mistério maior do que a própria trama! Estava começando a achar que eu tinha inventado essa história toda! Quando vi os comentários de vocês, me enchi de nova motivação, e finalmente desvendei esse mistério. A resposta: Houveram dois filmes que usaram essa mesma história. Os dois foram feitos nos EUA, e foram feitos exclusivamente para a televisão (i.e., nunca foram lançados no cinema). A primeira versão foi feita em 1976, e se chamou "One of My Wives Is Missing" ("Uma das minhas esposas está desaparecida"). A segunda versão, feita em 1986 e estrelando Margot Kidder (a atriz que interpretou a Lois Lane nos filmes do Super-Homem) se chamou "Vanishing Act" ("Número de desaparecimento"). Infelizmente, não sei dizer nem qual das versões foi a que assistimos no Brasil, e nem como foi de fato traduzido o título do filme para a televisão brasileira... Além disso, estes filmes parecem ser quase inteiramente desconhecidos, mesmo nos EUA. Mas já é um bom começo saber que não estive alucinando!

Anônimo disse...

Com relação aos filmes "One of My Wives Is Missing" e "Vanishing Act", existe uma outra versão, de 1969 ou 1970, chahama "Lua de mel com um estanho". Nessa versão, quem desapareceu foi o marido.

A versão com Margot Kidder tinha também o Elliot Gould, como o policial. E um cachorro !

Unknown disse...

o do garoto do basquete não é Pequenos Grandes Astros ??

Unknown disse...

o do garoto do basquete, não seria
Pequenos Grandes Astros??

Anônimo disse...

não seria Pequenos Grandes astros

Anônimo disse...

Queria saber o nome de um filme q uma menina tem um giz magico q onde ela desenha ele vira uma porta ai ela vai num luga e lá tem um monte de frutas e ela come uma e um homem meio bico branco sai atrás dela ele tem os olhos na mao só não consigo lembra só sei q a mae dela morre tbem pvr me ajudem

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

olhos na mão
pra mim isso é O LABIRINTO DO FAUNO

Anônimo disse...

Muitooooo obrigado e esse MSM vlw MSM

Anônimo disse...

To tentando lembrar do nome de um filme.. Eh um grupo de amigos q tem tipo uns poderes meio sombrios. E dai não sei direito, mas acho q no aniversario de sla qnts anos eles meio q evoluem e ficam mais poderosos. Mas dao chegou um outro pia la q eh o sétimo filho da família. E dai ele eh do mal. Dao uma hora a amiga de uma guria la foca no hospital pq o cara fez uma "mágica" q sirgou um monte de bichos q morderam ela..

Wolf disse...

Um filme brasileiro que vi faz tempo. Só lembro que a filha mais nova vai se casar e vai apresentar o cara mais velho a família. Os irmãos dela já adultos também vão visitar a família. Só que tem o pai que é um grande cretino. Lembro que eles ficam na casa e lembrando o passado, discutindo com o pai que sempre tratou os filhos e a mulher de forma grosseira. Lembro que no final o pai tem um Avc ou algo parecido. Se lembrarem me respondam!

Anônimo disse...

m

Anônimo disse...

O Pacto

Ana disse...

Olá, quero saber o nome de um filme antigo, década de 50/60. Logo no início, tem uma cena em que a filha adolescente desce as escadas toda arrumada para um encontro e o pai, que a observa, fica enciumado. O filme todo ele luta contra a ideia de que ela já está moça e desperta o interesse dos rapazes. No final a cena se repete com a filha mais nova.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

será que não é O PAPAI DA NOIVA, de 1950?

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber qual era o nome daquele filme em que tinha uns astronautas numa sala da nave eu acho não lembro muita coisa ain q odio, mas continuando..., Tinha uma bola branca encostada junto com eles ali perto, um objeto qualquer, que derrepente começou a se mecher a balançar, nisso um dos astronautas foi ver o que era, e viu que tinha uma coisa grudada nessa bola e resolveu pegar com uma pinça nisso a bola se desmonta e sai correndo um bicho estranho. Ai todos se assuntam e vão correndo atraz dele, só lembro até ai e o final do filme o Alinigena vai embora erguendo os braços para cima, surgindo uma nave e derrepente ele some num piscar de olhos. Então é isso se alguem souber qual o nome do filme, eu agradeço! Por favor me ajudem!

Unknown disse...

Faz tempo que procuro por um filme que eu não sei se foi sonho ou eu realmente assisti..kk.

Mas pelo que eu me lembro eram uns garotos acho que mais de 5 ...eles sempre andavam juntos e ( pulando partes) chegam em um momento que encontram um tesouro perdido mas tem homens maus que também querem o mesmo tesouro aí aparecem uns lagartos pequenos que são venenosos..( só lembro até aí )